quinta-feira, dezembro 22, 2005

FILMES PARA O NATAL

O IMPÉRIO DOS LOBOS

O inspector Paul Nerteaux (Jocelyn Quivrin) é o responsável por um inquérito respeitante à morte de três mulheres de origem turca, operárias em ateliers clandestinos, cujos corpos foram encontrados atrozmente mutilados.Para se infiltrar no bairro turco, Nerteaux recorre a Jean-Louis Schiffer (Jean Reno), um dos seus antigos colegas, conhecido pela sua reputação de polícia implacável.No decurso do inquérito, eles vão cruzar o caminho de Anna (Arly Jover), uma jovem que sofre de alucinações terríveis e de crises de amnésia. Anna irá recuperar pouco a pouco a memória, com a ajuda de um psicólogo, descobrindo verdades inacreditáveis sobre o seu próprio passado...Este é um marcante thriller de acção realizado por Chris Nahon (O Beijo Mortal do Dragão), com uma fantástica interpretação de Jean Reno (Ronin e Missão: Impossível).

TERROR A BORDO

Um grupo de cinco jovens com características e interesses distintos encontram-se no Senegal, para uma expedição submarina.Victor (Adrià Collado) e Thais (Diana Lázaro), uma jovem grávida, aproveitam as últimas férias antes do nascimento do bebé. Iván (Unax Ugalde) e Edgar (Andrés Gertrudix) são apaixonados por desportos radicais. Por último, Sara ((Silke), é uma jovem fotógrafa em busca de material que lhe abra as portas do sucesso. O pequeno garoto africano, Drui, está encarregue de conduzir o barco que os levará ao local do mergulho.No entanto, já muito longe da costa, o motor avaria-se e acaba por explodir, afundando o barco. O grupo fica perdido em alto mar com a costa fora de alcance. Nada nem ninguém os pode ajudar.Depois de horas tentando sobreviver à tona de água, as forças começam a esgotar-se tal como as esperanças de sair com vida daquela aventura. Contudo, algo parece descortinar-se no horizonte... um velho navio mercante. Mas se pensavam que estar perdidos na imensidão do oceano era o pior que lhes podia acontecer, estavam muito enganados.

8MM 2

Com a realização de Joel Shumacher e o argumento de Andrew Kevin Walker, '8 MM' é a envolvente história de um detective obcecado em desvendar um crime ocorrido há 6 anos, acabando por se deixar envolver nos mais obscuros e decadentes meios da sociedade, que envolvem o perigoso mundo dos filmes snuff.Seis anos depois surge agora “8mm 2”, a sequela da obra, que será lançada directamente para vídeo pela Columbia Tri Star Pictures.Neste filme vamos entrar no estranho mundo dos peep shows, clubes de nudismo e sexo na Internet. David Huxley (Johnathon Schaech, “Hush”) é um aspirante a político que tem tudo a perder. Um vídeo secreto dele mostra-o num menage com a sua namorada (Lori Heuring, “Mulholland Dr.”) e uma jovem modelo (Zita Görög, “Underworld”). Chantageado pelo vídeo, David procura descobrir quem está por trás desta “cabala”, mas acaba por ser raptado. Agora o chantagista estipula o resgate em 5 milhões de dólares e caberá à sua namorada conseguir o dinheiro e salvar a carreira de David.

LÁGRIMAS DE CROCODILO

Jude Law traz uma presença poderosa a um thriller misterioso e obscuro na boa tradição de O TALENTOSO MR. RIPLEY. Steven é bonito, bem sucedido, encantador... e um mestre letal na arte de sedução! Pela altura que o corpo da sua última conquista é encontrado no mar, Steven já avançou para a sua próxima vitima. Mas quando esta inteligente e instável linda mulher (Elina Lowenshon) se mostra frustrantemente esquiva, apenas intensifica a apaixonada perseguição de Steven a um amor sem o qual não pode, literalmente, viver!

A PROFISSÃO DAS ARMAS

Este filme conta a história verídica de Giovanni De'Medici, o primeiro soldado na História a ser mortalmente ferido por artilharia moderna. Membro da Banda Negra, uma companhia de tropas italiana que pintava as suas armaduras de preto para evitar ser detectada durante a noite, De'Medici protegeu valentemente a sua terra-mãe contra o invasor germânico, até que um disparo de canhão destruiu as suas pernas e, consequentemente, a sua vida.

REVIVER O PASSADO

Um homem com dificuldades em seus relacionamentos com os demais, trata de solucionar seus problemas explorando seu passado. Deste modo, logo ele tentará se relacionar com sua família e amigos.


FRANKENSTEIN

Neste filme, Marcus Nispel (mesmo director da refilmagem de O Massacre no Texas) mostra acontecimentos de 200 anos depois dos acontecimentos narrados pela escritora Mary Shelley no livro Frankenstein. O brilhante e pitoresco médico Victor Helios (Thomas Kretschmann) consegue manter ele mesmo e sua criatura durante 200 anos por conta de experiências genéticas. Nos dias actuais, a detective O'Connor (Parker Posey) investiga uma série de assassinatos bizarros cujas pistas a levam ao médico e sua criatura. A investigação leva-a a descobrir todo o mistério que cerca essa dupla ao longo de dois séculos e os caminhos bons e maus já seguidos pelo criador e a criatura.

A VIDA DE BRIAN

Desta vez os Monty Python fazem uma sátira pitoresca e anárquica sobre a relegião e a descrição Hollywoodesca dos episódios bíblicos.O cenário é a Judeia no ano 33 D.C., tempos de pobreza e caos, mas ricos em inúmeros messias, secundados por multidões de fiéis e Romanos exasperados a tentar impor alguma ordem. No centro da intriga está Brian Cohen (Graham Chapman), um reletante messias que ascende a eminência como resultado de uma série de circunstâncias hilariantes. Agora é criada a oportunidade para todo o grupo (John Cleese, Eric Idle, Terry Gilliam, Terry Jones, Michael Palin e Chapman) brilhar em múltiplos papéis enquanto ridicularizam tudo e todos desde os ex-leprosos, passando por Pôncio Pilatos, falsos profetas, centuriões Romanos e até a crucificação.

O CÁLICE SAGRADO

Os Monty Python estão de volta - desta vez à procura do Cálice Sagrado, por terras do reinado de Camelot.Pelo caminho, encontram o estranho Cavaleiro Negro, insultam vários franceses e tropeçam em Cavaleiros que dizem Ni!

10 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Johnny Depp
John Christopher Depp II, ator estadunidense, nascido dia 9 de Junho de 1963 em Owensboro, Kentucky. Ficou famoso quando fez parte do elenco da série da TV "Anjos da Lei", entre 1987 e 1990, tendo inclusive trabalhado no cargo de direção, com "O Bravo", em que também atuou e escreveu o roteiro. Sua estrela na Calçada da Fama fica localizada em 7020 Hollywood Boulevard. Relacionou-se amorosamente com a também atriz Winona Ryder, chegando a tatuar "Winona Forever" em seu braço. Depois do fim do namoro, Depp mudou a tatuagem para "Wine Forever". Atualmente está casado com a atriz Vanessa Paradis, com quem vive na França.


Filmografia
2006 - Diving bell and the butterfly, The
2006 - Pirates of the Caribbean 2
2005 - A fantástica fábrica de chocolates (Charlie and the chocolate factory)
2004 - Ils se marièret et eurent beaucoup d'enfants
2004 - Rum diary, The
2004 - Libertine, The
2004 - Janela secreta (Secret window)
2004 - Em busca da Terra do Nunca (Finding Neverland)
2003 - Piratas do Caribe - A maldição do Pérola Negra (Pirates of the Caribbean)
2003 - Era uma vez no México (Once upon a time in Mexico)
2002 - Nailed right in
2001 - Profissão de risco (Blow)
2001 - Do inferno ( From Hell)
2000 - Chocolate (Chocolat)
2000 - Porque choram os homens (Man who cried, The)
2000 - Antes do anoitecer (Before night falls)
1999 - A lenda do cavaleiro sem cabeça (Sleepy Hollow)
1999 - Enigma do espaço (Austronaut's wife, The)
1999 - O último portal (Ninth gate, The)
1999 - Source, The
1998 - Absolutamente Los Angeles (L.A. without a map)
1998 - Medo e delírio (Fear and loathing in Las Vegas)
1997 - O bravo (Brave, The)
1997 - Donnie Brasco (Donnie Brasco)
1996 - Cannes Man
1995 - Tempo esgotado (Nick of time)
1995 - Dead man (Dead man)
1995 - Don Juan deMarco (Don Juan deMarco)
1994 - Ed Wood (Ed Wood)
1993 - Gilbert Grape - Aprendiz de sonhador (What's eating Gilbert Grape)
1993 - Benny & Joon - Corações em conflito (Benny & Joon)
1993 - Arizona dream - Um sonho americano (Arizona dream)
1991 - A hora do pesadelo 6 - Pesadelo final - A morte de Freddy (Freddy's dead: The final nightmare)
1990 - Edwards mãos-de-tesoura (Edward scissorhands)
1990 - Cry-baby (Cry-baby)
1986 - Platoon (Platoon)
1986 - Queimando-se lentamente (Slow burn) (TV)
1985 - Férias do barulho (Private resort)
1984 - A hora do pesadelo (A nightmare on Elm Street)
[editar]
Premiações dele
Recebeu 2 indicações ao Oscar de Melhor Ator, por "Piratas do Caribe" (2003) e "Em Busca da Terra do Nunca" (2004).
Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Drama, por "Em Busca da Terra do Nunca" (2004).
Recebeu 4 indicações ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Comédia/Musical, por "Edward Mãos-de-Tesoura" (1990), por "Benny & Joon - Corações em Conflito" (1993), por "Ed Wood" (1994) e por "Piratas do Caribe" (2003).
Recebeu 2 indicações ao BAFTA de Melhor Ator, por "Piratas do Caribe" (2003) e "Em Busca da Terra do Nunca" (2004).
Ganhou em 1999 um César honorário.
Ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Ator, por "Piratas do Caribe" (2003).
Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Comediante, por "Benny & Joon - Corações em Conflito" (1993) e "Piratas do Caribe" (2003).
Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Dupla, por "Benny & Joon - Corações em Conflito" (1993).
_Depp"

Anónimo disse...

John Travolta

John Joseph Travolta, ator estado-unidense, nascido em 18 de Fevereiro de 1954 em Englewood, New Jersey, EUA. Dançarino da Broadway, foi lançado ao estrelato mundial nos cinemas ao protagonizar em 1977 o filme " Os embalos de Sábado a Noite " no qual vivia o jovem Tony Manero, um vendedor de tintas do Brooklyn, em Nova York durante o dia, e imbatível rei das pistas de discoteca à noite. Um grande sucesso dos cinemas, que foi sucedido em 1978 por " Grease - Nos Tempos da Brilhantina " o filme também foi um grande sucesso.Após estes filmes, Travolta sagrou-se uma lenda em Hollywood, sendo considerado também o galã dos anos 70. Nos anos seguintes, o ator enfrentou um certo ostracismo em sua carreira, que só seria definitivamente superado em 1994, com o filme "Pulp Fiction - Tempo de Violência". Atualmente fatura cerca de 20 milhões de dólares por filme. Casado com a atriz Kelly Preston, sobrinha do falecido presidente americano John Kennedy, Travolta é pai de dois filhos.


Filmografia
2005 - Be cool
2004 - O Justiceiro (Punisher, The)
2004 - A love song for Bobby Long
2004 - Brigada 49 (Ladder 49)
2004 - 2004: A light knight's odissey (TV) (voz)
2003 - Violação de conduta (Basic)
2001 - A Senha: Swordfish (Swordfish)
2001 - Inimigo em casa (Domestic disturbance)
2000 - A reconquista (Battlefield: Earth)
2000 - Bilhete premiado (Lucky numbers)
1999 - A filha do general (General's daughter, The)
1998 - A qualquer preço (A civil action)
1998 - Além da linha vermelha (Thin red line, The)
1998 - Segredos do poder (Primary colors)
1997 - O quarto poder (Mad city)
1997 - A outra face (Face/off)
1997 - Loucos de amor (She's so lovely)
1996 - Michael - Anjo e sedutor (Michael)
1996 - Fenômeno (Phenomenon)
1996 - A última ameaça (Broken arrow)
1995 - O nome do jogo (Get shorty)
1995 - A cor da fúria (White man's burden)
1994 - Pulp Fiction - Tempo de violência (Pulp Fiction)
1993 - Olha quem está falando agora (Look who's talking now)
1992 - Se falhar, morre (Boris and Natasha) (TV)
1991 - Eyes of an angel
1991 - Correntes alucinantes (Chains of gold) (TV)
1991 - Shout - Dois corações, uma só batida (Shout)
1990 - Olha quem está falando também (Look who's talking too)
1989 - Twist of fate (TV)
1989 - Os espertinhos (Experts, The)
1989 - Olha quem está falando (Look who's talking)
1987 - Grand knockout tournament, The (TV)
1987 - Basements (TV)
1987 - Dumb waiter, The (TV)
1985 - Perfeição (Perfect)
1985 - That's dancing!
1983 - Os embalos de sábado continuam (Staying alive)
1983 - Embalos a dois (Two of a kind)
1981 - Um tiro na noite (Blow out)
1980 - Cowboy do asfalto (Urban cowboy)
1978 - Grease - Nos tempos da brilhantina (Grease)
1978 - A cada momento (Moment by moment)
1977 - Os embalos de sábado à noite (Saturday night fever)
1976 - Carrie, a estranha (Carrie)
1976 - Boy in the plastic bubble, The (TV)
1976 - Tenth level, The
1975 - Devil's rain, The
[editar]
Premiações
- Recebeu 2 indicações ao Oscar de Melhor Ator, por "Os Embalos de Sábado à Noite" (1977) e "Pulp Fiction - Tempo de Violência" (1994).

- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Drama, por "Pulp Fiction - Tempo de Violência" (1994).

- Recebeu 4 indicações ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Comédia/Musical, por "Os Embalos de Sábado à Noite" (1977), "Grease - Nos Tempos da Brilhantina" (1978), "O Nome do Jogo" (1995) e "Segredos do Poder" (1998). Venceu por "O Nome do Jogo".

- Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Ator, por "Pulp Fiction - Tempo de Violência" (1994).

- Recebeu 3 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Ator, por "Pulp Fiction - Tempo de Violência" (1994), "Fenômeno" (1996) e "A Outra Face" (1997).

- Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Vilão, por "A Última Ameaça" (1996) e "A Outra Face" (1997).

- Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Dupla, por "Pulp Fiction - Tempo de Violência" (1994) e "A Outra Face" (1997). Venceu por "A Outra Face".

- Ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Sequência de Dança, por "Pulp Fiction - Tempo de Violência" (1994).

- Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Luta, por "A Última Ameaça" (1996).

- Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Beijo, por "Fenômeno" (1996).

- Ganhou o Framboesa de Ouro de Pior Filme, por "A Reconquista" (2000).

- Recebeu 4 indicações ao Framboesa de Ouro de Pior Ator, por "Os Embalos de Sábado Continuam" (1983), "Perfeição" (1985), "A Reconquista" (2000) e "Inimigo em Casa" (2001). Ganhou por "A Reconquista".

- Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Ator da Década de 80.

- Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Ator Coadjuvante, por "Shout - Dois Corações, Uma Só Batida" (1991).

- Ganhou o Framboesa de Ouro de Pior Dupla, por "A Reconquista" (2000).





Curiosidades
- Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 6901 Hollywood Boulevard.

- Destaca- se também como piloto profissional de aviões.

- Em 1975 se converteu à igreja da Cientologia. Da qual participam também outros astros de Hollywood, como Tom Cruise.

Anónimo disse...

Dustin Hoffman


Dustin Lee Hoffman (8 de agosto de 1937) é um ator estadunidense. É um ator versátil, tendo atuado em dramas como Rain Man, de 1988, que lhe valeu o Oscar de melhor ator; filmes de ação como Confidence e Runaway Jury, ambos de 2003; e comédias como Meet the Fockers (2004).

Anónimo disse...

Marlon Brando

Marlon BrandoMarlon Brando Junior, ator estado-unidense, nasceu em Omaha, Nebraska, no dia 3 de abril de 1924 e faleceu dia 1º de julho de 2004. Era dono de uma ilha no oceano Pacífico, na Polinésia, desde 1966.


Filmografia
2001 - A cartada final (Score, The)
1998 - Loucos por dinheiro (Free money)
1997 - O bravo (Brave, The)
1996 - A ilha do Dr. Moreau (Island of Dr. Moreau, The)
1995 - Don Juan deMarco (Don Juan deMarco)
1992 - Cristóvão Colombo - A aventura do descobrimento (Christopher Columbus: The Discovery)
1990 - Um novato na máfia (Freshman, The)
1989 - Assassinato sob custódia (A dry white season)
1980 - A fórmula (Formula, The)
1979 - Apocalypse Now (Apocalypse Now)
1979 - Raoni (Raoni: The Fight for the Amazon)
1978 - Superman - O filme (Superman)
1976 - Duelo de gigantes (Missouri breaks, The)
1972 - Os que chegam com a noite (Nightcomers, The)
1972 - Último tango em Paris (Last tango in Paris)
1972 - O poderoso chefão (Godfather, The)
1969 - Queimada (Quemada!)
1968 - A noite do dia seguinte (Night of the following day, The)
1968 - Candy (Candy)
1967 - O pecado de todos nós (Reflections in a golden eye)
1967 - A condessa de Hong Kong (A countess from Hong Kong)
1966 - Sangue em Sonora (Appaloosa, The)
1966 - Caçada humana (Chase, The)
1966 - Meet Marlon Brando
1965 - Morituri (Morituri)
1964 - Dois farristas irresistíveis (Bedtime story)
1962 - O grande motim (Munity on the bounty)
1962 - Ugly American, The
1961 - A face oculta (One-eyed jacks)
1959 - Fugitive kind, The
1958 - Os deuses vencidos (Young lions, The)
1957 - Sayonara (Sayonara)
1956 - Casa de chá do luar de agosto (Teahouse of the August Moon, The)
1955 - Eles e elas (Guys and dolls)
1954 - Sindicato de ladrões (On the waterfront)
1954 - O selvagem (Wild One, The)
1954 - Desirée, o amor de Napoleão (Desirée)
1953 - Júlio César (Julius Caesar)
1952 - Viva Zapata! (Viva Zapata!)
1951 - Uma rua chamada pecado (A streetcar named desire)
1950 - Espíritos indômitos (Men, The)
Premiações
7 indicações ao Oscar de Melhor Ator, por "Uma Rua Chamada Pecado" (1951), "Viva Zapata!" (1952), "Júlio César" (1953), "Sindicato de Ladrões" (1954), "Sayonara" (1957), "O Poderoso Chefão" (1972) e "Último Tango em Paris" (1973). Venceu em 1954 e 1972.
Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, por "Assassinato Sob Custódia" (1989).
Recebeu 4 indicações ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Drama, por "Sindicato de Ladrões" (1954), "Sayonara" (1957), "The Ugly American" (1963) e "O Poderoso Chefão" (1972). Venceu em 1954 e 1972.
Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Comédia/Musical, por "Casa de Chá do Luar de Agosto" (1956).
Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante, por "Assassinato Sob Custódia" (1989).
Recebeu 3 indicações ao BAFTA de Melhor Ator, por "O Poderoso Chefão" (1972), "Os Que Chegam com a Noite" (1972) e "Último Tango em Paris" (1972).
Recebeu 4 indicações ao BAFTA de Melhor Ator Estrangeiro, por "Viva Zapata!" (1952), "Júlio César" (1953), "Sindicato de Ladrões" (1954) e "Os Deuses Vencidos" (1958). Venceu em 1952, 1953 e 1954.
Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante, por "Assassinato Sob Custódia" (1989).
Recebeu 3 indicações ao Framboesa de Ouro de Pior Ator Coadjuvante, por "A Fórmula" (1980), "Cristóvão Colombo - A Aventura do Descobrimento" (1992) e "A Ilha do Dr. Moreau" (1996). Venceu em 1996.
Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Dupla, por "A Ilha do Dr. Moreau" (1996).
Ganhou o prêmio de Melhor Ator, no Festival de Cannes, por "Viva Zapata!" (1952).
Ganhou o prêmio de Melhor Ator, no Festival de Tóquio, por "Assassinato Sob Custódia" (1989

Anónimo disse...

Sandra Bullock
Sandra Annette Bullock, atriz estadunidense, nascida dia 26 de julho de 1964, na cidade de Arlington, Virgínia.


Filmografia
2006 - Premonition (pré-produção)
2006 - The women (pré-produção)
2006 - The lake house (pós-produção)
2006 - Infamous
2005 - Miss Simpatia 2: Armada e poderosa (Miss Congeniality 2: Armed and fabulous)
2004 - Crash: No limite (Crash)
2004 - Loverboy
2002 - Amor à segunda vista (Two weeks notice)
2002 - Cálculo mortal (Murder by numbers)
2002 - Divinos segredos (Divine secrets of the Ya-Ya Sisterhood)
2000 - Gente famosa (Famous)
2000 - 28 dias (28 days)
2000 - Um tira à beira da neurose (Gun shy)
2000 - Miss Simpatia (Miss Congeniality)
1999 - Forças do destino (Forces of nature)
1998 - O príncipe do Egito (Prince of Egypt, The)
1998 - Da magia à sedução (Practical magic)
1998 - Making sandwiches
1998 - Quando o amor acontece (Hope floats)
1997 - Velocidade máxima 2 (Speed 2: Cruise Control)
1997 - No amor e na guerra (In love and war)
1996 - Tempo de matar (A time to kill)
1996 - Corações roubados (Stolen hearts)
1995 - A rede (Net, The)
1995 - Enquanto você dormia (While you were sleeping)
1994 - Velocidade máxima (Speed)
1993 - O demolidor (Demolition Man)
1993 - Inferno selvagem (Fire on the Amazon)
1993 - Um sonho, dois amores (Thing called love, The)
1993 - O silêncio do lago (Vanishing, The)
1993 - Recordações (Wrestling Ernest Hemingway)
1992 - When the party is over
1992 - Who do I gotta kill?
1991 - Poção do amor nº 9 (Love potion nº 9)
1990 - Agitando em 57 (Who Shot Patakango?)
1989 - Preppie murder, The (TV)
1989 - Bionic Showdown: The Six Million Dollar Man and the Bionic Woman (TV)
1988 - Dinheiro não é meu negócio (A fool and his money)
1987 - Carrascos (Hangmen)

Anónimo disse...

Nicole Kidman
Nicole Mary Kidman, atriz australiana (20 de Junho de 1967), natural de Honolulu, EUA. Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 6801 Hollywood Boulevard. À época de seu nascimento, a família morava no Havaí, tendo logo se mudado para Washington, DC; quando a pequena Nicole tinha três anos, os Kidman voltaram para Sydney. Nicole, além de linda, tem inteligência muito acima do normal. Foi examinada com testes de QI e obteve escore acima de 130, isto é, superdotada.


Filmografia
2005 - Emma's war
2005 - Bewitched
2004 - A interprete (Interpreter, The)
2004 - Reencarnação (Birth)
2004 - Mulheres perfeitas (Stepford wives, The)
2003 - Revelações (The Human Stain)
2003 - Cold mountain (Cold mountain)
2003 - Dogville (Dogville)
2002 - As horas (The Hours)
2002 - A isca perfeita (Birthday girl)
2001 - Os outros (The Others)
2001 - Moulin Rouge - Amor em vermelho (Moulin Rouge)
1999 - De olhos bem fechados (Eyes Wide Shut)
1998 - Da magia à sedução (Practical magic)
1997 - O pacificador (The Peacemaker)
1996 - Retrato de uma mulher (Portait of a lady, The)
1996 - Leading man, The
1995 - Um sonho sem limite (To die for)
1995 - Batman eternamente (Batman Forever)
1993 - Malícia (Malice)
1993 - Minha vida (My life)
1992 - Um sonho distante (Far and away)
1991 - Flertando - Aprendendo a viver (Flirting)
1991 - Billy Bathgate - O mundo a seus pés (Billy Bathgate)
1990 - Dias de trovão (Days of thunder)
1989 - Terror a bordo (Dead calm)
1988 - Cidade da esmeralda (Emerald city)
1987 - Bit party, The
1987 - Room to move (TV)
1987 - Une australienne à Rome
1986 - Windrider
1986 - A dança das sombras (Watch the shadows dance)
1985 - Wills & Burke
1985 - Archer - O corcel lendário (Archer's adventure)
1984 - Matthew and son (TV)
1983 - Bicicletas voadoras (BMX Bandits)
1983 - Bush Christmas
1983 - Chase through the night (TV)

Premiações
2 indicações ao Oscar de Melhor Atriz, por suas atuações em "Moulin Rouge - Amor em Vermelho" (2001) e "As Horas" (2002). Venceu em 2002.
4 indicações ao Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama, por "Os Outros" (2001), "As Horas" (2002), "Cold Mountain" (2003) e "Reencarnação" (2004). Venceu por "As Horas".
2 Globos de Ouro de Melhor Atriz - Comédia/Musical, por "Um Sonho Sem Limite" (1995) e "Moulin Rouge - Amor em Vermelho" (2001).
Indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, por "Billy Bathgate - O Mundo aos Seus Pés" (1991).
3 indicações ao BAFTA de Melhor Atriz, por "Um Sonho Sem Limite" (1995), "Os Outros" (2001) e "As Horas" (2002). Venceu em 2002.
Indicação ao Goya de Melhor Atriz, por "Os Outros" (2001).
MTV Movie Awards de Melhor Atriz, por "Moulin Rouge - Amor em Vermelho" (2001).
2 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Sequência Musical, ambas por "Moulin Rouge - Amor em Vermelho" (2001). Venceu pela sequência que fez com Ewan McGregor.
2 indicações ao MTV Movie Awards de a Mais Gostosa, por "Batman Eternamente" (1995) e "Um Sonho Sem Limite" (1995).
Indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Beijo, por "Moulin Rouge - Amor em Vermelho" (2001).
Indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Dupla, por "Um Sonho Distante" (1992).
Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim, por "As Horas" (2002).

Anónimo disse...

FERNANDO PESSOA
Fernando Pessoa a caminhar na baixa de Lisboa.Fernando António Nogueira Pessoa (1888-1935, Lisboa), poeta e escritor português. O seu livro mais conhecido é Mensagem. Pessoa é considerado junto de Camões um dos mais importantes poetas de língua portuguesa.


--------------------------------------------------------------------------------




"O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto".
"Nós nunca nos realizamos. Somos dois abismos - um poço fitando o céu."
"Deus é o existirmos e isto não ser tudo."
"Haja ou não deuses, deles somos servos."
"Não sou do tamanho da minha altura, mas da estatura daquilo que posso ver."
"A beleza de um corpo nu só a sentem as raças vestidas. O pudor vale sobretudo para a sensibilidade como o obstáculo para a energia."
“Sábio é quem se contenta com o espectáculo do mundo.”
"Tenho prazer em ser vencido quando quem me vence é a razão, seja quem for o seu procurador."
"Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?"
"A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar".
"Tudo é ousado para quem a nada se atreve."
"O dinheiro compra um mausoléu, mas não um lugar no céu."
"Quanto mais diferente de mim alguém é, mais real me parece, porque menos depende da minha subjectividade."
"Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada."
"Tudo o que dorme é criança de novo. Talvez porque no sono não se possa fazer mal, e se não dá conta da vida, o maior criminoso, o mais fechado egoísta é sagrado, por uma magia natural, enquanto dorme. Entre matar quem dorme e matar uma criança não conheço diferença que se sinta."
"De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos."
"Conformar-se é submeter-se e vencer é conformar-se, ser vencido. Por isso toda a vitória é uma grosseria. Os vencedores perdem sempre todas as qualidades de desalento com o presente que os levaram à luta que lhes deu a vitória. Ficam satisfeitos, e satisfeito só pode estar aquele que se conforma, que não tem a mentalidade do vencedor. Vence só quem nunca consegue."
"Não sou nada. Nunca serei nada, não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."
"Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso."
"A vida é para nós o que concebemos dela. Para o rústico cujo campo lhe é tudo, esse campo é um império. Para o César cujo império lhe ainda é pouco, esse império é um campo. O pobre possui um império; o grande possui um campo. Na verdade, não possuímos mais que as nossas próprias sensações; nelas, pois, que não no que elas vêem, temos que fundamentar a realidade da nossa vida."
"Sou da Altura de que vejo as coisas e não da altura da minha altura"
"Sê plural como o universo!"
"A renúncia é a libertação. Não querer é poder."
"O perfeito não se manifesta. O santo chora, e é humano. Deus está calado. Por isso podemos amar o santo mas não podemos amar a Deus."
"Quem questiona muito / A vida não entende."
"Alguns têm na vida um grande sonho e faltam a esse sonho. Outros não têm na vida nenhum sonho, e faltam a esse também."
"Nenhuma ideia brilhante consegue entrar em circulação se não agregando a si qualquer elemento de estupidez. O pensamento colectivo é estúpido porque é colectivo: nada passa as barreiras do colectivo sem deixar nelas, como real de água, a maior parte da inteligência que traga consigo".
"O êxito está em ter êxito e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio senão o fizerem ali?"
Fonte: Livro do desassossego. Cia. das Letras, São Paulo, 1999 p. 133

Atribuídas
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Autor original: Fernando Sabino.
Sentença tipicamente atribuída a Fernando Pessoa na internet, ainda que nunca tenha sido escrita por ele.

Mensagem (1935) por Fernando Pessoa
(Como é costume na publicação de "Mensagem", foi mantida nas citações a grafia antiga.)

"Os Deuses vendem quando dão. Compra-se a glória com desgraça."
Fonte: Poesia "O das quinas", Versos 1 e 2.
"o mar com fim será grego ou romano: o mar sem fim é portuguez."
Fonte: Poesia "Padrão", Versos 11 e 12.
"Ó mar salgado, quanto do teu sal São lágrimas de Portugal"
Fonte: Poesia "Mar Portuguez", Versos 1 e 2.
"Tudo vale a pena se a alma não é pequena."
Fonte: Poesia "Mar Portuguez", Versos 7 e 8.
"Quem quere passar além do Bojador tem que passar além da dor."
Fonte: Poesia "Mar Portuguez", Versos 9 e 10.
"Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu."
Fonte: Poesia "Mar Portuguez", Versos 11 e 12

Anónimo disse...

Michelle Pfeiffer
Michelle Pfeiffer (29 de abril de 1958, Santa Ana, Califórnia) é uma a(c)triz e cantora estadunidense. Filha de Dick e Dona Pfeiffer, tem três irmãos (um irmão mais velho e duas irmãs mais novas, Dedee e Lori Pfeiffer, também atrizes).


Michelle começou na televisão e com umas séries que foram canceladas logo no início, e então no cinema fez alguns filmes como coadjuvante até finalmente em 1982 ter o papel principal no musical Grease 2, e logo em seguida participou da versão de 1983 de Scarface.

Casou com o a(c)tor Peter Horton em 1981 e se divorciou em 1988. Em 1993 Michelle adotou uma menina, no mesmo ano se casou com David Edward Kelley (produtor de televisão e cinema), no ano seguinte tiveram um filho.




Filmografia
Falling in Love Again (1980)
The Hollywood Knights (1980)
Charlie Chan and the Curse of the Dragon Queen (1981)
Grease 2 (1982)
Scarface (1983)
Into the Night (1985)
Ladyhawke (1985)
Sweet Liberty (1986)
The Witches of Eastwick (1987)
Amazon Women on the Moon (1987)
Married to the Mob (1988)
Tequila Sunrise (1988)
Dangerous Liaisons (1988)
The Fabulous Baker Boys (1989)
The Russia House (1990)
Frankie and Johnny (1991)
Batman Returns (1992)
Love Field (1992)
The Age of Innocence (1993
Wolf (1994)
Dangerous Minds (1995)
Up Close & Personal (1996)
To Gillian on Her 37th Birthday (1996)
One Fine Day (1996) (também foi produtora executiva)
A Thousand Acres (1997) (também produtora)
The Uttmost (1998)
The Prince of Egypt (1998) (voz)
The Deep End of the Ocean (1999)
A Midsummer Night's Dream (1999)
The Story of Us (1999)
What Lies Beneath (2000)
I Am Sam (2001)
White Oleander (2002)
Sinbad: Legend of the Seven Seas (2003) (voz)

Anónimo disse...

Julie Fiona Roberts (28 de outubro de 1967, Atlanta, Georgia) é uma atriz dos EUA.

Estreou no cinema em 1986, com o filme Blood Red.

Resumo
Nome de nascimento:Julie Fiona Roberts

Data de nascimento:28 de outubro de 1967

Local de nascimento:Pequena Smyrna na Georgia-Atlanta-E.U.A.

Altura:1,75

Olhos:Castanhos

Pai:Walter Roberts

Mãe:Betty Motes

Irmão:Eric Roberts (1956)

Irmãs:Lisa Roberts (1965) e a meio irmã Nancy Motes.

Educação:Freqüentou Griffin Middle School e depois Campbell High School.

Música:Tocou clarineta em uma banda.

Mão: é canhota

Atrizes favoritas:Audrey Hepburn e Meg Ryan.

Exs: Matthew Perry namorou com a Julia Roberts depois que ela fez uma participação no seriado "Friends". Foi casada com o cantor country Lyle Lovett, morou com Liam Neeson, e namorou: Kiefer Sutherland, Jason Patrick, Dylan McDermott, Daniel Day Lewis e Benjamin Pratt.Alem dos boatos spbre Richard Gere, George Clooney, e um amigo com quem ela teria traído o atual marido Danny Moder, porque descobriu que tinha sido traída.

Implacável:Sabe ser insuportável e com suas respostas evasivas tem fama de ser implacável com jornalistas.

Cor favorita:verde

Jogo favorito:Cranium

Gosta de comer:biscoitos e cereais

Bebida:Cappuccino sem leite

Bebida alcoólica:Scorpion (um Cocktail Italiano)

Nervosa:quando está nervosa, saem lagrimas do seu olho esquerdo.

Ações sociais:Mesmo não sendo anunciado pela mídia, Julia, apóia eventos beneficentes. A atriz apóia a busca para fundos de apoio para a Síndrome de Rett, recentemente narrou um documentário, "Silent Angels", sobre a doença. Julia gravou documentários sobre os Orangotangos e Cavalos Selvagens da Mongólia. E em 1995, foi visitar o Haiti, juntamente com membros da UNICEF, e chegou a fazer uma doação de 10 milhões de dólares, para ajudar no combate a pobreza no país. Doou 2 milhoes de dolares para as vítimas dos atentados ao Worl Trade Center e Pentágono e mais recentemente visitou as vítimas do furacão Katrina levando brinquedos, remedios e fez uma doação que não se sabe o valor.




Biografia
O pai de Julia vendia aspiradores de po de porta em porta e sua mãe era secretaria de paroquia, Julia cresceu vendo seus pais envolvidos tambem em peças teatrais e vendo sempre a casa cheia de pessoas do meio, convivencia essa que viria a ser crucial para a escolha profissional de Julia. Quando tinha apenas 4 anos seus pais se separaram e aos 9 perdeu o pai vitima de cancer, Julia era muito apegada ao pai que adorava as mulheres, alguns dizem que algumas atitudes de Julia relacionadas aos homens se devem ao comportamento que o pai tinha. Seu sonho era ser veterinária, mas aos 17 anos viu sua irmã Lisa e Irmão Eric em Nova York e pensando em tentar a careira artística se mudou para a cidade onde trabalhou como em uma loja de sapatos e em uma sorveteria, mas acabou se tornando modelo da Agência Click tudo para pagar os cursos de interpretação, dos quais não chegou a completar nenhum. Na "Big Apple" Julia descobriu que já havia uma atriz chamada Julie Roberts então decidiu mudar o nome para Julia Roberts. Julia atuou em alguns seriados quando finalmente conseguiiu seu primeiro papel no filme, Blood red (Sangue da Terra-1980) por que o ator Eric Roberts, seu irmão mais velho, convenceu o diretor do filme a colocá-la, fato que Eric não esqueceu e até hoje recorda a irmã declarando as vezes que ela é "mal agradecida", Julia e o irmão não possuem uma relação confortável, falam o necessário, recentemente fizeram as pazes mas não se dão mesmo muito bem. Indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Steel Magnolias foi da cerimônia direto para os estudios de Uma lInda mulher. Depois de Preety Woman ganhou enorme destaque, mas uma indicaçao ao Oscar agora como atriz principal, e ficou conhecida como a Rainha das comédias romanticas, título que honra até hoje mas tambem provou se potencial em outros gêneros principalmente nos filmes de drama. Seguiram-se os anos, com filmes maravilhosos e outros nem tanto, tempos difíceis, problemas com a mídia e em 2001 com Erin Brockovich recebeu outra indicacao ao Oscar como melhor atriz e dessa vez ganhou. Tambem em 2001, durante o filme "A Mexicana" Julia conheceu seu atual marido Danny Moder que era cameraman, Julia era namorada do ator Benjamin Bratt e Danny era casado...Nao deu em outra traiçao, Julia foi a outra até Danny pedir o Divorcio e nesse meio tempo ela continuou com o namorado... Em 4 de Julho de 2002 Julia e Danny se casaram em uma cerimonia para poucas pessoas no seu Rancho em Taos Novo Mexico. Em 2004 Julia anunciou que estava gravida de gemeos e deu a luz a Hazel Patricia e Phinnaeus Walter no dia 28 de novembro do mesmo ano. Por causa dos filhos Julia disse que iria abandonar a carreira mas aparentemente não cumprirá a promessa e está se envolvendo apenas em pequenos projetos e estreará na Broadway em 2006 com a peça Three days rain.

Filmografia
Doze Homens e Outro Segredo (2004)
Closer (2004)
O Sorriso de Monalisa (2003)
Confissões de Uma Mente Perigosa (2002)
Full Frontal (2002)
Onze Homens e Um Segredo (2001)
Os Queridinhos da América (2001)
A Mexicana (2001)
Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (2000)
Noiva em Fuga (1999)
Um Lugar chamado Notting Hill (1999)
Lado a Lado (1998)
Teoria da Conspiração (1997)
O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)
Todos dizem eu te amo (1996)
Michael Collins (1996)
O Segredo de Mary Reilly (1996)
O Poder do Amor (1995)
Prêt-à-Porter (1994)
Adoro Problemas (1994)
O Dossiê Pelicano (1993)
O Jogador (1992)
Hook (1991)
Tudo por Amor (1991)
Dormindo com o Inimigo (1991)
Linha Mortal (1990)
Uma Linda Mulher (1990)
Flores de Aço (1989)
Sangue da Terra (1988)
Três Mulheres, Três Amores (1988)
A Paixão de Sua Vida (Feito para TV) (1988)
Satisfaction - No Amor e No Rock (1988)
Firehouse (1987)