terça-feira, dezembro 13, 2005

3 NOVOS FILMES

MAR ADENTRO

Ramón (Javier Bardem) é um tetraplégico que está preso a uma cama há trinta anos. A sua única janela para o mundo é a do seu quarto, perto do mar, mar em que tanto viajou mas também onde teve o acidente que lhe roubou a juventude e a vida. Desde então que Ramón luta pelo direito a pôr termo à vida dignamente, luta pelo direito à eutanásia. A chegada de duas mulheres à sua vida alterará a sua existência: Julia é uma advogada que está disposta a apoiar a sua luta a favor da eutanásia, Rosa, uma vizinha que não desiste enquanto não o convencer que viver vale a pena. A personalidade de Ramón acaba por cativar as duas mulheres, que são obrigadas a questionar, como nunca até então, os princípios que regem as suas vidas. Ramón sabe que só a pessoa que o ama verdadeiramente será aquela que o ajudará a realizar a sua última viagem.

Título Original: Mar Adentro - Edição Especial
Ano: 2005
Com: Javier Bardem, Belén Rueda, Lola Dueñas
Realização: Alejandro Amenábar
Categoria: Drama

TERRA DOS MORTOS

Os zumbis dominaram o mundo e as pessoas que conseguiram sobreviver estão confinadas em uma cidade cercada por muros. Enquanto nas ruas a anarquia rola solta, os ricos vivem isolados em prédios fortificados. Neste cenário, um grupo de catadores de lixo deve impedir uma tentativa de ataque dos mortos à cidade, pois as criaturas estão evoluindo para formas mais avançadas de comedores de carne humana.

Título Original: Land of the Dead
Ano: 2005
Com: John Leguizamo, Dennis Hopper, Simon Baker
Realização: George A. Romero
Categoria: Acção/Aventura, Terror, Suspense & Policial

DEPENDÊNCIA SEXUAL

Lembras-te da Tua Primeira Vez?
Descobre o teu corpo, descobre a tua alma.
Uma rapariga boliviana que vive na pobreza, um rapaz colombiano de férias, um rapaz rico e bonito ansioso por fugir de Santa Cruz, uma estudante universitária negra e um modelo jogador de futebol – cinco adolescentes na Bolivia e nos Estados Unidos sem nada em comum a não ser o desejo de viverem a sua primeira experiência sexual. As suas histórias relacionam-se através de um anúncio publicitário a roupa interior, em que é representado tudo o que é esperado que sejam mas, no entanto, tudo o que não são. As suas vidas revelam-se e sobrepõem-se à medida que cada um deles cai vitima da percepção de si próprio, ilusões e dependências sexuais.

Sem comentários: