quarta-feira, abril 09, 2008

Ahhh finalmente a 2ª Season de EXTRAS.


Finalmente chegou ás lojas a segunda temporada da aclamada sitcom, EXTRAS a dupla Ricky Gervais e Stephen Merchant voltaram em grande após o estrondoso êxito em The Office (UK).
Tive conhecimento destes dois grandes cómicos quando a SIC RADICAL começou a transmitir a série The Office, recordo-me que achei fascinante usarem o estilo mockumentary para uma british sitcom. que referir (aproveitando por falar em mockumentary's) a importância e a influência que o grande filme, This is Spinal Tap teve em Gervais onde se inspirou para fazer a série.

Como muitos outros aprendi a gostar do humor inglês através dos Monty Python, mas veio a reforçar ainda mais o seu estilo comédia series como The Fawlty Towers, 'Allo 'Allo!, Black Adder, Mr. Bean ou o mais recente Black Books, simplesmente geniais.
Em The Office tínhamos um patrão falhado com o sonho de ser um comediante, em EXTRAS quase que parece uma sequela muito escondida dessa mesma personagem. Andy Millman um homem na casa dos 40 anos sonha em ter o seu próprio sitcom um dia, até lá ganha umas gorjetas e insultos como apenas figurante de filmes.
O DVD da segunda temporada vem bem mais recheado que o da primeira, temos um documentário quase de uma hora onde falam variadas vedetas e podemos ouvir das bocas dos criadores algumas curiosidades sobre como fazer um sitcom. Ainda como extra, excertos dos enganos dos actores, e um estranho vídeo sobre o editor da serie.

Deixo aqui uns excertos para abrir o apetite.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem dúvida a melhor sitcom de sempre, mas eu pessoalmente acho que o Mr. Bean está ai a mais, tudo bem que é bom material mas fica muito fora de contexto. Só não compro já porque vou esperar que venha incluido no pack o Especial de Natal.

Aproveito aqui para dizer que não consigo visualizar o 2º video, não sei se é problema do blog ou mesmo do meu PC.