sexta-feira, junho 01, 2007

APOCALYPTO!

APOCALYPTO
Apocalypto (2006)

Uma empolgante e mítica aventura de acção de cortar a respiração no turbulento fim dos tempos de outrotra - a grande civilização Maia. Quando a sua idílica existência é brutalmente posta em causa por uma violenta força invasora, um homem é levado numa perigosa viagem por um mundo governado pelo medo e opressão onde um fim agonizante o espera. Porém, através de um assomo de esperança e impelido pelo poder do amor que tem pela sua mulher e família, pata-jaguar iniciará uma fuga desesperada para voltar a casa e por fim, conservar o seu modo de vida.

Realização:Mel Gibson
Intérpretes:Rudy Youngblood Dalia Hernández Jonathan Brewer Morris Birdyellowhead Carlos Emilio Báez
Género: Acção, drama

CRIME PERFEITO
End Game (2006)

A bala destinada ao presidente dos Estados Unidos bate primeiro no peito de agente Alex Thomas, encarregado da sua protecção, fazendo ricochete e acabando por atingir fatalmente o presidente. Alex Thomas sente-se culpado e em parceria com a jornalista Kate Crawford decide ir até ao fundo do atentado, sobretudo quando descobre que o assassino, morto no local, sofria de uma doença terminal e não tinha motivo aparente para eliminar o presidente. No decurso das investigações, Alex e Kate são vítimas de tentativas de assassinato e todas as pessoas com que falam vão morrendo. Saltando de pista em pista, chegam então ao mais improvável dos motivos...

Realização:Andy Cheng
Género: Acção, suspense

VOO EM FÚRIA

Steven Seagal protagoniza este thriller de acção sobre um agente secreto que chega a um acordo com uma agência clandestina americana para recuperar Stealth, um bombardeiro sequestrado. John Sands é um agente especial que trabalha para uma divisão secreta das forças aéreas dos EUA. Quando a sua própria agência se sente ameaçada pelos seus conhecimentos adquiridos em missões anteriores, decidem colocá-lo na prisão e apagar a sua memória; contudo, John escapa do centro de detenção de alta tecnologia. Mas rapidamente o apanham e lhe oferecem um acordo que não pode recusar: recuperar o bombardeiro sequestrado de volta para o espaço aéreo dos EUA em troca da sua liberdade. Se falhar, o Stealth cai nas mãos de terroristas decididos a carregá-lo com armas biológicas. Trata-se de uma corrida contra relógio, na qual Sands se infiltrará em campo inimigo e levará a batalha aos seus num combate aéreo para recuperar a sua vida e salvar o dia!

Realização:Michael Keusch
Género: Acção


SOLDADO DE DEUS

Rene é um dedicado guerreiro dos famosos cavaleiros templários, uma ordem religiosa cuja missão era proteger os interesses do cristianismo no reino das cruzadas. Desiludido pela corrupção de seus superiores, Rene é quase morto na desastrosa batalha de 1.187 em Hattin que devastou quase todo exército cristão. Pego como prisioneiro no campo de batalha, ele escapa e vai para o deserto. Salvo da morte por Hasam, um misterioso viajante Muslin, ele retribui o favor quando este é atacado por guardas do exército de Saladin. Os dois encontram refúgio num oásis isolado, a casa de Sohelia, e esta traz de volta a vida o quase morto Hasam. Enquanto aguarda a volta de Hasam, Rene vê-se tentado pelos simples prazeres de uma vida livre do ódio da guerra. Sua crescente atracção por Sohelia seguido pelas notícias das atrocidades cometidas por ambos os exércitos, Cristão e Muslin, faz com que ele questione seus votos de obediência e seu compromisso com a ética dos cruzados. Mas um segredo que Hasam guarda traz para o pequeno oásis toda a fúria das forças de Saladin, começando um confronto de consequências devastadoras, e que finalmente vai trazer as respostas para essa alma confusa.

Realização: David Hogan
Género: Acção, Drama, Épico

Sem comentários: