sexta-feira, maio 26, 2006

NOVIDADES!

ORGULHO E PRECONCEITO

As cinco irmãs Bennet, incluindo a teimosa Elizabeth (Keira Knightley) e a jovem Lydia (Jena Malone), foram todas criadas pela mãe (Brenda Blethyn) com um único objectivo na vida: encontrar um marido. Quando um solteiro rico se muda para uma mansão próxima, os Bennets ficam muito animados. Entre o círculo de amigos sofisticados do homem, certamente não vai haver falta de pretendentes para as irmãs Bennet. Mas quando Elizabeth conhece o belo e pretensioso Mr. Darcy (Matthew MacFadyen), a batalha dos sexos começa.


EMPIRE DECISÃO FINAL

Chega-se ao fim deste impressionante épico que retrata o papel importante que o sobrinho de Julio César - Octavio - teve na história de humanidade. No primeiro filme tivemos a ascenção ao poder e como ela foi dificultada por todos. Neste final da saga, Octávio regressa do exílio e vai tentar retomar a ordem em Roma que até ai estava a ser dominada por Tyrannus, o gladiador. Um fantástico épico!



UM MILIONÁRIO EM APUROS

Malcolm Kings, um riquíssimo e arrogante empresário do ramo de marketing, é unanimidade em Chicago: Todo mundo o odeia. Desde a esposa, que planeia arrancar-lhe uma fortuna num tortuoso processo de divórcio, até a competente Angela, uma de suas funcionárias e que acaba por perder uma promoção para a estúpida amante do chefe, Peaches. Eis que, em determinado momento, todos acabam tendo a mesma idéia: sequestrar Malcolm para dar ao sujeito uma boa lição. Mas o problema é que até ele resolve se sequestrar a si mesmo, pedindo um resgate milionário para proteger seu dinheiro da ex-esposa. No meio de uma série de idas e vindas, o empresário vai acabar nas mãos de um perdedor que atende pelo nome de Corey, cujo único objetivo é mostrar para a irmã criminosa que a habilidade para actividades ilícitas está no sangue. E agora? Quem fica com o resgate?


ONDE ESTÁ A VERDADE?

Uma jornalista tenta descobrir a verdade por trás do rompimento, acontecido anos atrás, de um grupo de famosos comediantes após encontrarem uma garota morta num quarto de hotel. Apesar de ambos terem álibis e nunca terem sido acusados do crime, o acontecimento fez com que o rompimento entre os dois acontecesse.



TUDO POR UM SONHO

Acostumado aos filmes de ação, Kurt Russell assume um papel bem diferente em Dreamer: Inspired by a True Story e vive uma parceria afinada com a pequena Dakota Fanning, de Guerra dos Mundos, apontada como uma das maiores atrizes-mirins de Hollywood na atualidade. O filme, dirigido por John Gatins, mostra a batalha do ex-jóquei e hoje treinador de cavalos Ben Crane (Kurt Russell) e sua filha, Cale (Dakota Fanning), para salvar uma égua de futuro promissor nas pistas. Sonya, o cavalo em questão, sofreu uma lesão na pata que levou seu dono - o patrão de Crane - a considerá-la condenada. Em mais um golpe do destino, o treinador, cansado de enriquecer seu chefe forjando cavalos de competição, é demitido e recebe a égua contundida como parte da indenização trabalhista. Crane, então, se vê diante de um dos maiores desafios de sua vida: tratar de Sonya e recuperá-la para a prova de turfe mais importante dos Estados Unidos - a Breeders' Cup Classic. Quando tudo parecia ir contra o treinador, a pequena Cale assume um papel fundamental na história, ajudando nos cuidados com a égua e na recuperação da auto-estima do pai. Curiosidade: O diretor John Gatins recebeu dos produtores o aviso de que se conseguisse Dakota Fanning para estrelar Sonhadora a produção do longa-metragem seria autorizada. O diretor então entrou em contato com o agente da atriz e, após várias reuniões, conseguiu acertar sua presença no elenco.


LEON O PROFISSIONAL

"Léon" é um filme na linha do estilo de Luc Besson, que têm um início estrondoso e muito prometedor mas que arrefece com o passar dos minutos, voltando ao seu auge já no fim. Jean Reno é um "hitman" perfeito e Natalie Portman (então com 12 anos, na sua estreia no cinema) uma inocente rapariga, que nada têm a perder a não ser um ao outro. Se gostam de um bom filme de acção e suspanse mas que não deixa de parte o lado sentimental, "Léon" é o vosso filme. Se querem apenas ver tiros e explosões, com um final rafeiro e igual a todos os outros não o vejam. Porque o final de "Léon" é fantabulástico. E o seu humor negro e estilo não são para qualquer um...

Sem comentários: