sexta-feira, julho 27, 2007

FILMES PARA O VERÃO!

EPIC MOVIE
Epic Movie (2007)

Os teus personagens preferidos dos maiores sucessos de Hollywood são parodiados de forma hilariante nesta escandalosa comédia de proporções épicas. Quando 4 orfãos problemáticos (de 4 filmes diferentes) são presos dentro de uma bizarra fábrica de chocolate, eles escapam para um mundo mágico de neve falsa e feitiçaria genuína. Mas, de forma a sobreviverem, vão ter de juntar forças com piratas, feiticeiros e mesmo com um sensato-mas-obsceno leão, para derrotarem a malvada bruxa branca!

Realização:Jason Friedberg Aaron Seltzer
Intérpretes:Kal Penn Adam Campbell Jennifer Coolidge Jayma Mays Faune A. Chambers
Género: Comédia


O MUNDO ENCANTADO DE BEATRIX POTTER
Miss Potter (2006)

Beatrix Potter foi o fenómeno literário do início do século XX. Numa época em que a maioria das jovens da sua classe social aspiravam apenas a um bom casamento, Beatrix tornou-se numa figura icónica. Criou uma série de personagens (como a Pata Patrícia) e de livros tão amados hoje como há cem anops atrás, que ainda são publicados em todo o mundo. Foi também uma pintora premiada e - caso fosse homem - as suas ilustrações de botânica teriam sido usadas pela Real Sociedade de Horticultura de Kew Gardens. Com Renée Zellweger, vencedora de um prémio Saturn e de um Globo de Ouro pela sua brilhante interpretação, O Mundo Encantado de Beatrix Potter mostra-nos que a sua vida é o conto mais encantado de todos.

Realização:Chris Noonan
Intérpretes:Renée Zellweger Ewan McGregor Emily Watson Barbara Flynn Bill Paterson
Género: Drama, biografia


FUR UM RETRATO IMAGINÁRIO DE DIANE ARBUS
Fur: An Imaginary Portrait of Diane Arbus (2006)

Nicole kidman e Robert Downey Jr, demonstram "espantosas" performances neste retarto imaginário da famosa fotógrafa Diane Arbus. Da janela do seu apartamento em Nova York, a solitária dona de casa Diane Arbus prende o seu olhar num vulto na rua - o seu misterioso novo vizinho. Atraída pelo homem que a intriga e determinada a tirar-lhe uma fotografia. Diane aventura-se até ao apartamento de seu vizinho e embarca numa viagem que revelará os seus mais profundos segredos e despertará o seu espantoso génio artístico, atirando Diane para o sucesso a que estava destinada.

Realização:Steven Shainberg
Intérpretes:Nicole Kidman Robert Downey Jr. Ty Burrell Harris Yulin Jane Alexander
Género: Drama


SLITHER OS INVASORES
Slither (2006)

SLITHER - OS INVASORES assinala a estreia na realização do veterano do cinema de terror James Gunn, também argumentista do remake O RENASCER DOS MORTOS. Na pacata cidade de Wheelsy as pessoas são amistosas e, como em qualquer pequena cidade, nada acontece. Mas algo maléfico, vindo do espaço, chegou à pequena comunidade... e está a desenvolver-se. Ninguém parece reparar que os postes eléctricos estão diferentes e que um dos cidadãos mais ricos de Wheelsy, Grant Grant (Michael Rooker), está com comportamentos estranhos. Quando o gado dos agricultores locais começa a aparecer morto e uma jovem desaparece, o Xerife Bil Pardy (Nathan Filion) e a sua equipa, auxiliados pela mulher de Grant, Starla (Elizabeth Banks), decidem investigar. Subitamente, os cidadãos de Wheelsy apercebem-se que estão a ser atacados por implacáveis organismos viscosos cujo único objectivo é exterminar a pacata cidade... e toda a vida da Terra. Terror, efeitos especiais de primeira e muito humor fazem de SLITHER - OS INVASORES um filme obrigatório.

Realização:James Gunn
Intérpretes:Nathan Fillion Don Thompson Elizabeth Banks Gregg Henry Xantha Radley
Género: Terror, comédia


ASSALTO E INTROMISSÃO
Breaking and Entering (2006)

Do vencedor de um Óscar da Academia Anthony Minghella chega este drama emocional e provocante, passado nas paisagens em constante mudança de Londres. Um bem sucedido arquitecto paisagista está prestes a entrar no mais ambicioso projecto da sua carreira, quando é arrastado para um mundo sobre o qual não sabe nada, tornando-se isto num erro que ele não consegue apagar. Com as fantásticas interpretações de um elenco de estrelas como Jude Low, Juliette Binoche, Robin Wright Penn, Martin Freeman e Ray Winstone, esta apaixonante jornada prova que algumas coisas têm que ser destruidas antes de poderem ser consertadas....

Realização:Anthony Minghella
Intérpretes:Jude Law Juliette Binoche Robin Wright Penn Martin Freeman Ray Winstone
Género: Acção, suspense

Sem comentários: