sexta-feira, abril 07, 2006

VARIEDADE!

O FIEL JARDINEIRO

Baseado em um romance de sucesso de John le Carré. Um diplomata inglês que vive na África tem sua esposa (Rachel Weisz) brutalmente assassinada. Quando decide investigar, descobre que sua luta é contra a ganância de uma grande empresa farmacêutica. Este é o primeiro trabalho internacional de Fernando Meirelles.



A NOIVA CADÁVER

Passado num vilarejo europeu no século 19, este filme de animação com bonecos de massinha de modelar conta a história de Victor (Johnny Depp), um jovem que é arrastado para o outro mundo ao se casar sem querer com a misteriosa Noiva Cadáver (Helena Bonham-Carter), enquanto sua verdadeira noiva, Victoria (Emily Watson), o aguarda desolada na Terra dos Vivos. Embora a vida na Terra dos Mortos se mostre mais animada do que o meio vitoriano em que cresceu, Victor descobre que não há nada neste mundo, ou no outro, que possa afastá-lo de sua amada. É uma história de otimismo, romance e de uma alegre vida após a morte, contada no clássico estilo de Tim Burton.


FLORES PARTIDAS

Don (Bill Murray), um celibatário inveterado, acaba de ser abandonado pela sua mais recente namorada, Sherry (Julie Delpy). Don, que fez fortuna com os computadores mas agora não se interessa por nada, resigna-se de novo á sua condição de solitário, entregue aos seus hábitos simples.No entanto, é obrigado a refletir sobre o seu próprio passado quando recebe pelo correio uma misteriosa carta cor-de-rosa. quem a remete é uma antiga namorada, anónima, que o imforma que tem um filho de 19 anos, que poderá andar á procura do pai....


AZUMI 2

Baseado na popular manga de Yu Koyama, o realizador Shusuke Kaneko dirige a sequela de Azumi A Assassina retomando o ponto em que o filme original de Ryuhei Kitamura terminou. Azumi e o seu amigo Nagara continuam a tentar libertar o Japão dos senhores da guerra e a restabelecer a paz no país. Apanhada no seio de um conflito governamental, a dupla é recrutada por Tenkai-Sama para assassinar um oficial rival, o diabólico Masayuki Sanada. Sem opção Azumi vai cumprir a sua missão e desembainhar mais uma vez o sabre...


OLIVER TWIST

Órfão desde muito novo, Oliver Twist (Barney Clark) é forçado a viver num asilo dominado pelo terrível Sr. Bumble que engana os rapazes. Desesperado, mas apesar de tudo determinado, Oliver foge para as ruas de Londres. Sem dinheiro e sozinho, é atraído para o mundo do crime pelo sinistro Fagio (Sir Ben Kingsley) - o cérebro de um gang de ladrões. O resgate de Oliver pelo simpático Sr. Brownlow é apenas o início de uma série de aventuras que o conduzem à promessa de uma vida melhor.


1492 CRISTOVÃO COLOMBO

Numa manhã de Agosto de 1492, Cristovão Colombo, um humilde marinheiro levantou vela de terras espanholas, para a que seria a maior aventura de todos os tempos. Ele partia em busca do oriente, mas em vez disso descobriu um lugar muito para além do que poderia imaginar e que passaria a ser conhecido como o Novo Mundo. Comemorando os 5 séculos dsta extraordinária descoberta, Ridley Scott, mostra-nos a luta de Colombo contra todas as adversidades, como o paraiso que ele descobriu se transformou rapidamente num inferno...


PROOF

Na véspera do seu vigésimo sétimo aniversário, Catherine (Paltrow), uma jovem mulher que passou anos a cuidar do seu brilhante mas instável pai, um génio matemático chamado Robert (Hopkins), tem que lidar não só com a chegada da sua irmã, Claire (Davis), mas também com as atenções de Hal (Gyllenhaal), um antigo estudante do seu pai que espera encontrar trabalho valioso nos 103 diários de Robert.


NA PELE DO LOBO

Ninguém acredita num mentiroso, mesmo quando ele está a dizer a verdade. Quando uma jovem mulher é assassinada, um grupo de estudantes do liceu local decide assustar os colegas, espalhando o rumor de que um assassino em série chamado "O Lobo" anda à solta. Ao descreverem as vítimas de "O Lobo", o objectivo dos estudantes é ver quantas pessoas conseguem convecer e se alguém descobre a mentira. Mas, quando as vítimas descritas começam a aparecer mortas, ninguém sabe onde acaba a mentira e começa a verdade.


ÚLTIMOS DIAS

Blake (Michael Pitt) é um artista introspectivo cujo sucesso o deixou num lugar solitário, onde é responsável pelo seu sustento e os velhos amigos lhe pedem regularmente dinheiro e favores. Blake passa horas e horas na sua casa, fugitivo da sua própria vida. Até que, ainda sozinho, encontra a libertação.

Sem comentários: