sexta-feira, setembro 19, 2008

ARTVIDEO NA 7ª CORRIDA DE QUELUZ

O Artvideo esteve presente na 7ª corrida de Queluz através de 4 esforçados participantes. Os atletas foram Rogério Dias, Paulo Lima, Rogério Ramos e João Nuno.
O destaque vai para Rogério Dias que com os seus 60 anos acompanhou sempre o grupo e fez inveja a muitos miudos novos. João Nuno foi o nosso atleta mais corajoso e participou na prova de 10Km, fazendo a subida do Pendão a andar, mas o que conta é a intenção e o amor á camisola. Por falar em camisolas, é de realçar o protesto de todos, menos de Rogério Ramos (o gerente), por "Os amigos do Artvideo" não terem t-shirts personalizadas, mas é um problema que vai ser resolvido brevemente.
Paulo Lima com os seus 100Kg é o nosso atleta de peso, e portou-se á altura.
Todos ficaram contentes com os prémios de participação, mas principalmente com a garrafa de vinho de 375cl Maria Afonso, que se veio a comprovar ser o prémio mais saboroso.
Fica aqui também o agradecimento ás nossas apoiantes (Cátia e Maria), que foram ferverosas adeptas da equipa, especialmente de Rogério Ramos (marido e pai respectivamente).
Para breve contamos participar noutras corridas, das quais contaremos as peripécias aqui no blog.

terça-feira, setembro 09, 2008

500 filmes! 100 capas


A revista EMPIRE o mês passado lançou o repto aos leitores de poderem eleger os melhores 500 filmes de sempre. O que não revelaram foi que entre os votos dos leitores a EMPIRE tambem pediu secretamente a 150 realizadores, produtores e críticos de cinema mais famosos de Hollywood para participarem nos votos.
Aqui fica o link para poderem ver algumas das capas da revista.

quinta-feira, setembro 04, 2008

MOTELx 2008

Para saber a programação clique aqui.

De 3 (quarta-feira) a 7 (domingo) de Setembro o Cinema São Jorge em Lisboa acolhe a 2ª Edição do MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa.
MOTELx abriu ontem com o filme DOOMSDAY de Neil Marshall (realizador de A DESCIDA) precedido de A MORTE DE TCHAIKVSKY Nuno Felix.

quarta-feira, setembro 03, 2008

X-Files (promoção)



Estive ontem na FNAC e achei que devia partilhar aqui uma informação.
As temporadas todas dos Ficheiros Secretos encontram-se agora a um preço razoavelmente aceitável. 19.95€. Tendo em conta que as series por norma custam à volta dos 40...50 euros, isto é uma "pechincha". Não só estão a um bom preço para serie mas cada pack oferece um bilhete Lusomundo para o filme X-Files: I Want to Believe.


Para mim as temporadas mais interessantes são a 1ª, 2ª e 3ª. Não é que as restantes sejam más, apenas não são tão interessantes como as que referi. Mas a evitar mesmo são as duas últimas temporadas (8ª e 9ª). Simplesmente era escusado terem estupidificado uma serie de culto com essas duas temporadas. É o grande mal de muitas boas series que por ai andam, a ganancia de querer vender pode ser prejudicial à criação, o mesmo aconteceu com a serie SEINFELD, a partir do momento em que o criador Larry David deixou de escrever as duas últimas temporadas tornou-se ridícula a serie. Bom mas fica aqui a dica, vale muito a pena comprar pelo menos as primeiras três temporadas e é de aproveitar os preços.

The Joker, action figure

Para os fãs de goodies esta figura é simplesmente... espetacular. Ora vejam:










segunda-feira, setembro 01, 2008

Primeiras imagens - Prince of Persia: The Sands of Time

Está indicado a estreia para 28 de Maio de 2010 nos Estados Unidos, e aqui ficam as primeiras imagens do filme.


Jake Gyllenhaal interpretará o papel de Principe Dastan e Ben Kingsley no papel de Nizam.

Wall-E (u-ó-l-i)



E pronto finalmente chega-nos o novo filme da PIXAR, e chega muito bem pois mais uma vez os criadores de filmes como Á PROCURA DE NEMO e UMA VIDA DE INSECTO acertarem em grande.


WALL-E é o nome dado a um grupo de robots criados com o propósito de limpar o planeta Terra do lixo que os seres humanos foram acumulando com o passar do tempo, levando assim os humanos a terem que deixar o planeta até este estar totalmente limpo.
700 anos passam-se e o único robot que ainda está activo (Wall-E) nos seus tempos livres entretem-se a coleccionar os mais variados objectos, outrora pertencentes aos humanos. A rotina de Wall-E é interrompida quando conhece EVE, uma robot também com um propósito, tem como missão de verificar se o planeta já está apto para ser habitado. E assim começa a historia de amor de Wall-E.


Os primeiros minutos de WALL-E são algo de fascinante, livre de quaisquer diálogos a não ser os sons do ambiente, considero isso uma proeza da parte da PIXAR, arriscar num filme de família uns bons 30 minutos sem qualquer dialogo é genial, faz lembrar muito filmes como Cast Away ou O Ultimo Homem na Terra.
Há momentos em WALL-E inesquecíveis, como por exemplo o momento em que o casal brinca no espaço com um extintor, há inúmeras referencias a clássicos como 2001: Odisseia no Espaço, mas a mensagem de Wall-E nunca será eterna como por exemplo a de RATATOUILLE, é óptima a mensagem e dá a dica à miudagem sobre o que eles já sabem melhor nos dias de hoje, preservar o ambiente. Por mais que Wall-E seja um bom filme com enormes sátiras á nossa sociedade actual nunca conseguirá superar o filme de Brad Bird. Sei bem que são historias diferentes em lugares diferentes com morais diferentes, mas pelo menos eu continuo a achar RATATOUILLE o grande clássico da PIXAR.
Aproveito para deixar aqui um Making Of: