sexta-feira, julho 27, 2007

FILMES PARA O VERÃO!

EPIC MOVIE
Epic Movie (2007)

Os teus personagens preferidos dos maiores sucessos de Hollywood são parodiados de forma hilariante nesta escandalosa comédia de proporções épicas. Quando 4 orfãos problemáticos (de 4 filmes diferentes) são presos dentro de uma bizarra fábrica de chocolate, eles escapam para um mundo mágico de neve falsa e feitiçaria genuína. Mas, de forma a sobreviverem, vão ter de juntar forças com piratas, feiticeiros e mesmo com um sensato-mas-obsceno leão, para derrotarem a malvada bruxa branca!

Realização:Jason Friedberg Aaron Seltzer
Intérpretes:Kal Penn Adam Campbell Jennifer Coolidge Jayma Mays Faune A. Chambers
Género: Comédia


O MUNDO ENCANTADO DE BEATRIX POTTER
Miss Potter (2006)

Beatrix Potter foi o fenómeno literário do início do século XX. Numa época em que a maioria das jovens da sua classe social aspiravam apenas a um bom casamento, Beatrix tornou-se numa figura icónica. Criou uma série de personagens (como a Pata Patrícia) e de livros tão amados hoje como há cem anops atrás, que ainda são publicados em todo o mundo. Foi também uma pintora premiada e - caso fosse homem - as suas ilustrações de botânica teriam sido usadas pela Real Sociedade de Horticultura de Kew Gardens. Com Renée Zellweger, vencedora de um prémio Saturn e de um Globo de Ouro pela sua brilhante interpretação, O Mundo Encantado de Beatrix Potter mostra-nos que a sua vida é o conto mais encantado de todos.

Realização:Chris Noonan
Intérpretes:Renée Zellweger Ewan McGregor Emily Watson Barbara Flynn Bill Paterson
Género: Drama, biografia


FUR UM RETRATO IMAGINÁRIO DE DIANE ARBUS
Fur: An Imaginary Portrait of Diane Arbus (2006)

Nicole kidman e Robert Downey Jr, demonstram "espantosas" performances neste retarto imaginário da famosa fotógrafa Diane Arbus. Da janela do seu apartamento em Nova York, a solitária dona de casa Diane Arbus prende o seu olhar num vulto na rua - o seu misterioso novo vizinho. Atraída pelo homem que a intriga e determinada a tirar-lhe uma fotografia. Diane aventura-se até ao apartamento de seu vizinho e embarca numa viagem que revelará os seus mais profundos segredos e despertará o seu espantoso génio artístico, atirando Diane para o sucesso a que estava destinada.

Realização:Steven Shainberg
Intérpretes:Nicole Kidman Robert Downey Jr. Ty Burrell Harris Yulin Jane Alexander
Género: Drama


SLITHER OS INVASORES
Slither (2006)

SLITHER - OS INVASORES assinala a estreia na realização do veterano do cinema de terror James Gunn, também argumentista do remake O RENASCER DOS MORTOS. Na pacata cidade de Wheelsy as pessoas são amistosas e, como em qualquer pequena cidade, nada acontece. Mas algo maléfico, vindo do espaço, chegou à pequena comunidade... e está a desenvolver-se. Ninguém parece reparar que os postes eléctricos estão diferentes e que um dos cidadãos mais ricos de Wheelsy, Grant Grant (Michael Rooker), está com comportamentos estranhos. Quando o gado dos agricultores locais começa a aparecer morto e uma jovem desaparece, o Xerife Bil Pardy (Nathan Filion) e a sua equipa, auxiliados pela mulher de Grant, Starla (Elizabeth Banks), decidem investigar. Subitamente, os cidadãos de Wheelsy apercebem-se que estão a ser atacados por implacáveis organismos viscosos cujo único objectivo é exterminar a pacata cidade... e toda a vida da Terra. Terror, efeitos especiais de primeira e muito humor fazem de SLITHER - OS INVASORES um filme obrigatório.

Realização:James Gunn
Intérpretes:Nathan Fillion Don Thompson Elizabeth Banks Gregg Henry Xantha Radley
Género: Terror, comédia


ASSALTO E INTROMISSÃO
Breaking and Entering (2006)

Do vencedor de um Óscar da Academia Anthony Minghella chega este drama emocional e provocante, passado nas paisagens em constante mudança de Londres. Um bem sucedido arquitecto paisagista está prestes a entrar no mais ambicioso projecto da sua carreira, quando é arrastado para um mundo sobre o qual não sabe nada, tornando-se isto num erro que ele não consegue apagar. Com as fantásticas interpretações de um elenco de estrelas como Jude Low, Juliette Binoche, Robin Wright Penn, Martin Freeman e Ray Winstone, esta apaixonante jornada prova que algumas coisas têm que ser destruidas antes de poderem ser consertadas....

Realização:Anthony Minghella
Intérpretes:Jude Law Juliette Binoche Robin Wright Penn Martin Freeman Ray Winstone
Género: Acção, suspense

sexta-feira, julho 20, 2007

PARA TODOS OS GOSTOS!

O BOM PASTOR
The Good Shepherd (2006)

Edward Wilson acredita na América e irá sacrificar tudo o que ama para proteger o seu país. Mas enquanto membro fundador da CIA, o idealismo do jovem Edward vai-se desgastando lentamente pela crescente suspeita das pessoas à sua volta. Toda a gente tem segredos... Mas será que os de Edward o vão destruir? Com um elenco de luxo que inclui Matt Damon, Angelina Jolie, Robert de Niro, Alec Baldwin, Billy Crudup, William Hurt, Timothy Hutton e John Turturo, O BOM PASTOR é uma história épica e fascinante dirigida pelo vencedor de um Óscar da Academia, Robert de Niro.

Realização:Robert De Niro
Intérpretes:Robert De Niro Matt Damon Angelina Jolie Alec Baldwin William Hurt
Género: Acção, suspense


NORBIT
Norbit (2007)

Aqui está Eddie Murphy "como adoramos vê-lo" neste louco e divertido filme que enalatece o seu génio cómico em diversos papéis. Murphy brilha na pele do bem educado Norbit a quem surge uma segunda hipótese no amor, quando reencontra a sua amada de infância Kate. Mas há um obstáculo gigantesco: a ciumenta e retorcida Rasputia quer Norbit só para si. Consefuirá Norbit conquistar o coração de Kate... antes que Rasputia lhe ponha as manápulas em cima? Com um elenco de estrelas que conta com Cuba Gooding Jr, Marlon Wayans e Eddie Griffin, Norbit "vai fazê-lo rir até dar vivas de alegria".

Realização:Brian Robbins
Intérpretes:Eddie Murphy Thandie Newton Terry Crews Cuba Gooding Jr. Clifton Powell
Género: Comédia



MUTANTES
Altered (2006)

Há quinze anos, cinco homens foram raptados por extraterrestres. Somente quatro retornaram. Agora, esses homens estão planeando capturar uma dessas criaturas que raptaram o seu amigo para realizar uma vingança. Chegou a hora da vingança... para ambos os lados.

Realização:Eduardo Sánchez
Intérpretes: Misty Rosas Paul McCarthy-Boyington Brad William Henke
Género: Terror

sexta-feira, julho 13, 2007

GHOST RIDER EM DESTAQUE!

GHOST RIDER
Ghost Rider (2007)

Johnny Blaze era um adolescente conhecido pelas suas proezas em cima de uma mota quando vendeu a alma ao diabo. Anos mais tarde, Johnny é um famoso temerário durante o dia, mas á noite transforma-se na lenda da marvel - Ghost Rider. É um implacável caçadr de demónios fugitivos encarregue de os levar directamente para o inferno. Mas, quando uma reviravolta do destino traz de volta à sua vida um antigo amor, Johnny apercebe-se que a vida lhe poderá dar uma oportunidade de ser feliz... se conseguir vencer o diabo e recuperar a sua alma. Para tal terá de derrotar Blackheart, o ardiloso filho do diabo, cujo plano para tomar o lugar do seu pai trará o inferno à terra - a menos que Ghost Rider consiga detê-lo.

Realização:Mark Steven Johnson
Intérpretes:Nicolas Cage Eva Mendes Wes Bentley Peter Fonda Matt Long
Género: Acção, fantástico


DIÁRIO DE UM ESCÂNDALO
Notes on a Scandal (2006)

As aclamadas actrizes, vencedoras de Óscar, Judi Dench e Cate Blanchett, trazem-nos de novo interpretações extraórdinárias - uma como mulher consumida pelo segredo escandaloso da sua colega, outra, vitíma das suas próprias obscuras obsessões - num sexy e elegante thriller. Dench surpreende como Barbara Covett, uma professora que governa a sua sala de aula com pulso de ferro, mas que vive uma vida desesperada e solitária. Até que conhece a radiante nova professora de arte, Sheba Hant (Blanchett). Embora inicialmente entusiasmada com a sua nova amiga, quando Barbara descobre que Sheba tem um caso com um jovem estudante, entra numa espiral descontrolada de ciúme e raiva. Também com Bil Nighty, Diário de um Escândalo, tem todos os ingredientes: luxúria, ganância, inveja, segredos, mentiras e traição!

Realização:Richard Eyre
Intérpretes:Judi Dench Cate Blanchett Tom Georgeson Michael Maloney Joanna Scanlan
Género: Drama


LIVRO NEGRO
Zwartboek (2006)

O realizador Paul Verhoeven (Instinto Fatal e Desafio Total) apresenta-nos LIVRO NEGRO, uma história de traição e sobvrevivência passada durante os últimos anos da II Guerra Mundial. Rachel Stein é uma bela judia, outrora popular e rica cantora, que se encontra refugiada na casa de uma família cristã da Holanda rural. Tal como muitos judeos, foi separada da família e encontra-se na iminência de ser capturada pela Gestapo. Quando o seu esconderijo é atacado, Rachel acaba por se juntar à resistência holandesa e a trabalhar como espia. Ela pinta o cabelo de louro, muda de nome e assume-se como ariana, de seu nome Ellis de Vrides. Utilizando as suas inquestionáveis capacidades de sedução. Ellis torna-se íntima de Muntze, um dos oficiais da SS na Holanda, e, "dormindo com o inimigo", consegue obter as mais diversas informações para os seus companheiros. No entanto, ela vai ser surpreendida por algo absolutamente inesperado... descubra neste filme surpreendente!

Realização:Paul Verhoeven
Intérpretes:Carice van Houten Sebastian Koch Thom Hoffman Halina Reijn Waldemar Kobus
Género: Acção, suspense



NA SOMBRA DO ASSASSINO
Shadowboxer (2005)

Mikey (Cuba Gooding Jr.) e Rose (Helen Mirren) são assassinos profissionais que se movem nos meandros do submundo do crime. A frieza com que matam faz deles os mais procurados por quem precisa de "trabalhos bem feitos". Momentos antes de Rose matar a mulher de um poderoso mafioso local, a pedido do próprio, apercebe-se que a jovem está grávida. pela primeira vez, a frieza cede à emoção, e Rose hesita. Tentando redimir-se de um passado violento, Rose decide proteger a jovem com o auxílio de Mikey. Mas a máfia está agora no encalço dos três. Com a galardoada com Óscar para Melhor Actriz Helen Mirren (A Rainha) no principal papel, NA SOMBRA DO ASSASSINO assinala a estreia como realizador de Lee Daniels - produtor do filme nomeado pela Academia de Hollywood MONSTERºS BALL - DEPOIS DO ÓDIO e pelo filme aclamado pela crítica O CONDENADO.

Realização:Lee Daniels
Intérpretes:Cuba Gooding Jr. Helen Mirren Vanessa Ferlito Macy Gray Joseph Gordon-Levitt
Género: Acção, suspense


NOME DE CÓDIGO: LIMPEZA
Code Name: The Cleaner (2007)

Cedric the Entertainer é a estrela do filme, no papel de Jake, um tipo aparentemente banal, que acorda num quarto de hotel, com um galo na cabeça ao lado de um cadáver e de uma mala com 250.000 dólares em notas. Para agravar a situação, Jake não se lembra como foi ali parar nem de quem é mala. A bela e misteriosa Diane (Nicollette Sheridan) entra em cena, afirmando ser a sua esposa, levando-o para uma magnífica mansão que diz ser dele. Quando Jake descobre que Diane está a tentar drogá-lo, para lhe sacar informações, consegue escapar, refugiando-se num restaurante, dando de caras com Gina (Lucy Liu), uma empregada que diz ser sua namorada. Gina diz-lhe que ele é na realidade um técnico de manutenção de um fabricante de jogos de vídeo, mas Jake está convencido que é na verdade um agente da CIA sob disfarce " com o nome de código: Limpeza " e vai fazer tudo para o provar.

Realização:Les Mayfield
Intérpretes:Cedric the Entertainer Lucy Liu Nicollette Sheridan Mark Dacascos Callum Keith Rennie
Género: Comédia, acção



JOVENS REBELDES
Kidulthood(2006)

" Dinard British Film Festival 2006 " - Vencedor Melhor Argumento. " British Independent Film Awards 2006 " - Prémio Douglas Hickox. " Tão poderoso como um shot de vodka antes do pequeno almoço. Causticamente poderoso e impossível de ignorar... Obrigatório ver. " - Cinco Estrelas, Daily Mirror. " O filme mais controverso do ano. " - Independent. " Brilhante " - MTV. Para Trife, um rapaz de 15 anos do oeste de Londres, a vida é uma luta diária. Encurralado entre os mundos dos seus amigos da escola, da sua adorada namorada e do seu poderoso e perigoso tio, Trife deve escolher entre o caminho que ele sabe estar certo e uma vida de armas, drogas e violência que ele, infelizmente, conhece tão bem. O suicídio de um colega leva ao encerramento da escola por um dia. Para Trife, e seus amigos Mooney e Jay, parece ter chegado a altura em que os circulos de violência chegaram a uma trágica conclusão - num mundo onde o sexo é a moeda de troca, as drogas são fáceis e a violência é uma forma de estar, os problemas acabam sempre por espreitar a cada esquina... Poderoso, perturbador e tocante Kidulthood - Jovens Rebeldes leva-o às profundezas desconhecidas de Londres e oferece-lhe uma reflexão crua sobre o sentido da vida para os teenagers do século XXI.

Realizacão:Menhaj Huda
Intérpretes:Aml Ameen Red Madrell Noel Clarke
Género: Drama