sexta-feira, maio 25, 2007

MUITA ACÇÃO!

O ÚLTIMO REI DA ESCÓCIA

No papel do ditador do Uganda, Id Amin, Forest Whitaker tem "uma das maiores interpretações da história moderna do cinema". Esta é a incrível história de Amin, vista pelos olhos de Nicholas Garrigan (James McAvoy), um jovem escocês que se torna o médico pessoal do volátil líder, e parte devido à inesperada paixão de Amin pela cultura escocesa - chega a proclamar-se "O Último Rei da Escócia". Seduzido pelo carisma do ditador e cego pela decadência, a vida de sonho de Garrigan transforma-se num pesadelo de traição e loucura do qual não pode escapar. Inspirado por pessoas e eventos reais, este fascinante filme está repleto de interpretações que não conseguirá esquecer.

Realização:Kevin Macdonald
Género: Drama

A CORAGEM DO GUERREIRO
Fearless (2006)

Huo Yuanjia aprende a lutar sozinho. Anos de treino permitem-lhe ganhar combate após combate em Tianjin, a região onde vive. Mas a sua fama e orgulho crescem na mesma medida. Após um combate em que um mestre de outra família morre, alguns familiares de Huo são brutalmente assassinados por vingança. Abatido e envergonhado, Huo vagueia pelo país desistindo da vida, até ser salvo por uma povoação vizinha onde o apoiam com amabilidade, ajudando-o a recuperar o equilíbrio. Huo apercebe-se de que o futuro das artes marciais está no desportivismo e não na brutalidade... e então volta à sociedade, para aplicar o que aprendeu. De volta a Tianjin, Huo tenta reconciliar-se com o seu passado e honrar o nome da sua família. Entretanto é organizado um torneio em que Huo terá de enfrentar quatro lutadores, cada um representante dos maiores poderes estrangeiros na China: um lutador de boxe inglês, um espadachim espanhol, um soldado belga e um japonês das artes marciais. A China nunca esquecerá o que aconteceu nesse dia.

Realização:Ronny Yu
Género: Acção

FLYBOYS NASCIDOS PARA VOAR
Flyboys ( 2006 )

Em 1917, em plena Primeira Guerra Mundial, as forças aliadas do império Britânico e da França travavam uma luta desesperada contra a supremacia das forças do Império Alemão. Enquanto milhares de jovens morriam no campo de batalha, os Estados Unidos profundamente divididos, iam adiando a sua entrada no conflito. Alguns jovens americanos que discordavam da atitude do seu país voluntariaram-se para combater em defesa dos seus ideais, em França - alguns na infantaria, outros nas enfermarias. Outros houve ainda que decidiram aprender a pilotar aviões. O primeiro grupo deles - um esquadrão com apenas 38 pilotos - ficou conhecido como Esquadrilha Lafayette. A seu tempo, os Estados Unidos viriam juntar-se à sua causa... E os destemidos pilotos da Esquadrilha viriam a tornar-se uma lenda. "Flyboys" conta a sua história.

Realização:Tony Bill
Género: Acção


PRISON BREAK

A fuga é só o início. A maioria dos homens faria qualquer coisa para sair da penitenciária de Fox River, mas Michael Scofield (Wentworth Miller) vai fazer tudo para entrar. O seu irmão Lincon (Dominic Purcell) está no corredor da morte acusado de um crime que não cometeu, e a única maneira de o salvar é de dentro para fora. Armado com as plantas da prisão e um plano de fuga intrincado, Michael consegue que o prendam, começando uma corrida contra o tempo. Agora, ele vai precisar de toda a astúcia, coragem e sorte que conseguir reunir... além da ajuda de alguns dos mais hediondos e perigosos presidiários.
Género: Aventura, Policial, Drama, Thriller
Intérpretes: William Fichtner; Robin Tunney; Peter Stormare; Muse Watson; Stacy Keach; Dominic Purcell; Wentworth Miller

sexta-feira, maio 18, 2007

DIAMANTE DE SANGUE

Um ex-mercenário, um pescador de Mende, Serra Leoa, 1999, envolvidos numa guerra cívil explosiva, estes dois homens unem-se em duas missões desesperadas - recuperar um diamante raro cor de rosa de valor inestimável e salvar o filho do pescador, recrutado como soldado-criança das forças rebeldes brutais que espalham a tortura e banhos de sangue num mundo que tanto se mostra belo como devastado. Realizado por Edward Awick, esta aventura com um movimento intenso e urgente molda histórias humanas tocantes e uma acção incrível, criando um épico moderno com um profundo impacto.

Realização:Edward Zwick
Intérpretes:Leonardo DiCaprio Djimon Hounsou Jennifer Connelly Kagiso Kuypers Arnold Vosloo
Género: Acção, suspense


DÉJA VU

O Vencedor do Oscar® da Academia Denzel Washington, junta-se ao bem sucedido produtor Jerry Bruckheimer e ao aclamado realizador Tony Scott em Déjà Vu – um poderoso e alucinante thriller de acção, com uma surpreendente e inesperada reviravolta. Destacado para recolher provas após o rebentamento de uma bomba que gera uma catastrófica explosão num Ferry em Nova Orleães, o Agente Doug Carlin (Washington) é afastado da cena e levado para um laboratório ultra-secreto do governo onde se encontra um aparelho controlador de tempo, que ajuda na luta contra o crime. Mas poderá Carlin ajudar a mudar o passado? Recoste-se no seu sofá, chegou o mais explosivo e intrigante filme do ano, uma experiência que irá querer repetir vezes sem conta.

Realização:Tony Scott
Intérpretes:Denzel Washington Paula Patton Val Kilmer James Caviezel Adam Goldberg
Género: Acção, suspense


O MARINE

John Cena campeão da WWE, domina o ecrã no papel do marine John Triton. Se há perigo, Triton arranja maneira de estar no meio dele... e não segue as regras! Depois de ter sido obrigado a regressar do Iraque, a sua bela mulher Hate é raptada por impiedosos ladrões de jóias, liderados por um cruel assassino! Agora, Triton tem de lutar para a salvar, utilizando a sua mais poderosa arma - ele próprio!

Realização:John Bonito
Intérpretes:John Cena Robert Patrick Kelly Carlson Anthony Ray Parker Abigail Bianca
Género: Acção


CAOS

Aparentemente, uma manhã calma... Até que cinco encapuçados entram num banco para o assaltar. O veterano Detective Conners (Jason Statham) é chamado para negociar com o líder dos assaltantes Lorenz. Conners (Wesley Snipes), junto com o seu novato parceiro Dekker (Ryan Philippe) e a equipa SWAT, decidem entrar no edifício para acabar com o impasse. À excepção do conteúdo de um dos cofres, parece que nada foi levado, mas durante a investigação descobrem que foi desviado informaticamente 1 bilião de dólares. Conners e o seu novo parceiro têm que esquecer as suas divergências para investigar este importante caso, no qual o criminoso parece estar sempre um passo à frente da lei...

Realização:Tony Giglio
Intérpretes:Jason Statham Ryan Phillippe Wesley Snipes Henry Czerny Justine Waddell
Género: Acção, suspense


MARIE ANTOINETTE

Escrito e realizado pela vencedora do Oscar da Academia Sofia Coppola, MARIE ANTOINETTE conta a história electrizante mas íntima da vida turbulenta de uma das vilãs favoritas da história mundial. Kirten Dunst, interpreta a infeliz princesa que casou com o jovem e apático Rei de França, Luis XVI. Sentindo-se isolada numa corte onde abundava o escândalo e a intriga, Marie Antoinette desafiou tanto a realeza como o povo vivendo como uma estrela de rock, o que serviu unicamente para selar o seu destino.

Realização:Sofia Coppola
Intérpretes:Kirsten Dunst Jason Schwartzman Judy Davis Rip Torn Rose Byrne
Género: Drama, histórico


CONTADO NINGUÉM ACREDITA

Numa manhã igual a tantas outras, Harold Crick, um solitário e discreto fiscal de impostos, começa a ouvir uma voz feminina narrar todas as suas acções com uma precisão assustadora. A outrora pacata e controlada vida de Harold vai deixando de ser pacata e controlada à medida que a voz - que só Harold consegue ouvir - vai narrando todos os acontecimentos do seu dia-a-dia. Até que, subitamente, a "voz" anuncia a morte iminente de Harold. Estupefacto e assustado, harold apercebe-se que a única solução é tentar encontrar a pessoa que está a escrever a sua história e convencê-la a rescrever o final. Realizado pelo consagrado Marc Foster e com um elenco de luxo no qual se destacam os nomes de Will Ferrell, Maggie Gyllenhaal, Dustin Hoffman, Queen Latifah e Emma Thompson, CONTADO NINGÉM ACREDITA é um divertido e apaixonante filme sobre a vida, sobre o amor, sobre a morte... e sobre os impostos.

Realização: MARC FORSTER
Intérpretes: WILL FERRELL, DUSTIN HOFFMAN, MAGGIE GYLLENHAAL
Género: Comédia


UM ANO ESPECIAL

Russel Crowe e o lendário realizador Ridley Scott juntam-se mais uma vez nesta emocionante, romantica e adorável história de um ingles que encontra a sua alma quando o seu coração se perde de amor por uma bela francesa (Marion Cotillard). Crowe brilha como o impiedoso homem de negócios Max Skinner, um homem cuja unica razão de viver é a aquisição de riquesa à custa dos outros. Mas quando herda uma vinha no Sul de França, o dinâmico e stressado Skinner começa a relaxar e a apreciar os mais simples - e mais preciosos - prazeres da vida. Fimado na visualmente intoxicante Provença, frança, e com Albert Finney, Freddie Higmore e Abbie Cornish, "Um Ano Especial" é uma divertida, encorpada Edeliciosa e romântica diversão" que vai saborearUm drama uma e outra vez!

Realização:Ridley Scott
Intérpretes:Russell Crowe Marion Cotillard Freddie Highmore Albert Finney Abbie Cornish
Género: Comédia, romance


CINDERELA REVIRAVOLTA NO TEMPO

E se o sapato não tivesse servido no pé da Cinderela? E se a sua irmã Anastácia tentasse ficar no seu lugar no altar? Será que mesmo assim a Cinderela e o Príncipe iriam encontrar o verdadeiro amor juntos? Nesta nova romântica e hilariante aventura, a Malvada Madrasta rouba a varinha mágica à Fada Madrinha e muda completamente a história que todos conhecemos do grande clássico Disney - "Cinderela". Divirta-se com esta extraordinária e divertida história que irá surpreender tudo e todos.

Realização: DANIEL BERENDSE
Género: Infantil


PERDIDA DE AMORES

Jenny Riley (Amanda Bynes) é a maior fã de Jason Master (Chris Carmack). A sua devoção para com a estrela de rock é tão grande, que ela arranja um trabalho de Verão no resort favorito de Jason,nas Caraíbas, na esperança de o conhecer. nesta aventura, embarca também Ryan, o melhor amigo de Jenny que espera ser mais que um amigo desde que ambos são crianças. O resort é espectacular... e o sonho de Jenny realiza-se quando Jason aparece no hotel com a sua comitiva. É num cruzeiro pelas ilhas, ao luar, que Jenny e Jason caem de cabeça... borda fora. De um momento para o outro, Jenny esta a viver o sonho de todas as raparigas, encontrando-se perdida numa ilha deserta com o seu grande amor. Mas a situação idilica não é, na verdade, tão ideal quando ela descobre um facto que pode mesmo estragar tudo: na realidade eles estão a poucos metros do resort. Este é um facto que ela tentará ocultar a todo custo.

Realização:Randal Kleiser
Intérpretes:Amanda Bynes Chris Carmack Jonathan Bennett Jamie-Lynn DiScala Susan Duerden
Género: Comédia, romance


O VETERANO


Pode-se enterrar o passado. Mas nunca se consegue escapar dele... Ray Watson regressa ao Vietname, 30 anos após a queda de Saigão. Agora um respeitável e ambicioso político, deseja que alguns fantasmas do passado continuem bem enterrados. No entanto, vê-se confrontado no seu quarto de hotel com um camarada de armas que julgara morto em acção e que o força a recordar-se da vida e da morte dos homens do seu pelotão. Mas Ray não está no entanto completamente só. Num escritório em frente ao hotel encontra-se uma equipa de vigilância, incluindo Sara Reid, chefe de uma equipa com a missão de descobrir toda a verdade sobre soldados americanos desaparecidos em combate. Mas à medida que Doc força Ray a mergulhar no passado de há 30 anos, parece que esse passado tem mais segredos para oferecer e que nem tudo no presente é o que parece. No final, uma vez mais, apenas um voltará para casa...

Realização: Sidney J. Furie
Intérpretes: Michael Ironside; Joseph Griffin (I); Bobby Hosea; Kenny Johnson (I); Daniel Kash (I); Martin Kove
Género: Drama, Guerra.



A ÚLTIMA SEITA


Os vampiros chegam à era da internet nesta produção assustadora. O último grupo de vampiros à face da terra está à beira da extinção, e é formado apenas por mulheres. Para tentar salvar a sua raça, a líder das vampiras tenta trazer para o grupo uma artista plástica que ela acredita estar destinada a se tornar na grande líder dentro do clã. Elas tentam fazer isso, mas não contavam com a intervenção do caçador de vampiros Van Helsing (David Carradine de Kill Bill Vols. 1 e 2). Agora, elas vão ter que enfrentar a ira e a habilidade do caçador, que não vai medir esforços para acabar com a raça do mal e salvar a artista plástica de seu cruel destino.

Realização: Jonathan Dueck
Intérpretes: David Carradine; Julian Richings; Natalie Brown (VI),
Género: Terror, Thriller.

sexta-feira, maio 11, 2007

NOVIDADES!

BABEL


A dor é universal.... mas a esperança também. O aclamado realizador Alejandro González Iñárritu (Amor Cão e 21 Gramas) apresenta o terceiro filme da sua triologia, BABEL, uma verdadeira obra prima elogiada pelo público e pela crítica, que explora com um realismo esmagador a natureza das barreiras que parecem separar a humanidade. Um trágico incidente em Marrocos desencadeia uma série de acontecimentos que vão ligar quatro grupos de pessoas que, separadas por diferenças culturais e vastas distâncias, vão descobrir um destino partilhado que acaba por as relacionar a todas. Filmado em três continentes e falado em quatro línguas, Brad Pitt, Cate Blanchett e Gael García Bernal Líderam um elenco excepcional neste filme fascinante e emocionalmente marcante.

Realização:Alejandro González Iñárritu
Intérpretes:Brad Pitt Cate Blanchett Mohamed Akhzam Gael García Bernal Peter Wight Género: Drama, suspense


UM NOVATO NA PRISÃO

Criminoso profissional e falhado absoluto, John Lyshitski descobriu a melhor forma de se vingar do juiz que o mandou para a prisão: ver como o próprio filho do agente, Nelson Biederman IV sobrevive depois de ir dentro. Quando Nelson é injustamente condenado à prisão, John fica feliz por se lhe juntar e tornar-se seu companheiro de cela, garantindo assim tratamento completo para o seu novo amigalhaço. Siga o jogo! A vida no xelindró é dura, a comida mais dura ainda e, quando o líder do gang G Lords, Big Barry, quer fazer do novato Nelson o seu "amigo favorito", Nelson fica a conhecer uma das regras de ouro da vida na prisão... NÃO ENTORNES O CALDO! Está na hora de dar banho aos gajos, afiar as cenas, molhar o bico e desbundar nesta cena marada passada na prisão

Realização:Bob Odenkirk

Intérpretes:Dax Shepard Will Arnett Chi McBride David Koechner Dylan Baker
Género: Comédia


SEM SAIDA

Coberto e recheado de acção, Waist Deep é uma aventura explosiva e arrepiante com Tyrese Gibson (Velocidade mais furiosa) na pele de O2, um ex-condenado que se tenta redimir. Numa reviravolta mortal a sua vida muda quando o filho é raptado num automóvel, ficando refém de um impiedoso barão da droga (The Game). Com uma prostituta (Megan Good) por companheira e o seu sombrio primo (Larenz Tate) a juntar-se-lhes, O2 bate as ruas violentas de Los Angeles numa tentativa desesperada de vencer os gangs rivais e salvar o seu filho

Géneros: Acção , Suspense
Realizador: VONDIE CURTIS-HA
Intérpretes: TYRESE GIBSON, SHAWN PARR


PARAGEM PROIBIDA

Jess está ao volante. Nicole segue no lugar do morto. No final da estrada, muito ao longe, Hollywood brilha e transpira glamour. Vão de viagem... direitinhos para o inferno. Quando os amantes fugitivos para para descansar numa área de serviço abandonada, Jess desaparece. E uma outra pessoa aparece - alguém com um sentido muito próprio, e muito perturbado, de divertimento. Brocas, pistolas de agrafos, x-actos. Tudo o que se precisa para rasgar, cortar, limar madeira ou metal.... ou pessoas. Especialmente pessoas jovens e bonitas como Nicole. É o medo cru que se sente pairar neste Paragem Proibida, o primeiro filme de Raw Feed - o nome mais recente em filmes de terror, ficção científica e thrillers, John Shiban, realizador desta estreia, foi também argumentista e produtor executivo dos Ficheiros Secretos e de Sobrenatural e surpreende-nos com muito terror e rumos inesperados, chocando-nos cada vez mais ao longo do filme. pare. Faça uma pausa. Mas não esteja à espera que seja sossegada...

Realização:John Shiban
Intérpretes:Jaimie Alexander Joey Mendicino Deanna Russo Diane Salinger Michael Childers Género: Terror, suspense


BATALHA NO ESPAÇO - GALÁCTICA (SÉRIE 1)

Com as 12 colónias de seres humanos praticamente destruídos no apogeu de uma guerra de 100 anos contra o império Cylon, a Presidente Roslin (Mary McDonnell) e o Comandante Adama (Edward James Olmos) recolhem os poucos humanos que restam e embarcam numa viagem em busca do planeta Terra, sem se aperceberem de que os Cylones já não são um inimigo fácil de reconhecer. Batalha no Espaço é uma adaptação da mítica série dos anos setenta que multiplica a acção, a aventura e o drama que caracterizam a popular série original. Desfrute dos 12 episódios da primeira temporada com este pack de 4 discos carregados de conteúdos explosivos!

CRIADO POR: Ronald D. Moore
INTÉRPRETES: Edward James Olmos, Mary McDonnell, Jamie Bamber, James Callis, Grace Park, Tricia Helfer, Katee Sackhoff, Aaron Douglas, Michael Hogan, Tahmoh Penikett, Kandyse McClure, Alessandro Juliani, Nicki Clyne, Bodie Olmos, Paul Campbell, Leah Cairns, Donnelly Rhodes.


LAS VEGAS - SÉRIE 1

Aposte na mais electrificante série de televisão de sempre, Las Vegas. As jogadas são altas e as miúdas portentosas, nesta novíssima e completa colecção de DVDs com toda a primeira temporada, protagonizada por algumas das maiores estrelas de hoje. Acompanhe as intrigas e aventuras carregadas de acção do Montecito Hotel e Casino que conta com uma elegível equipa de vigilância de Las vegas, liderada pelo carismático Big Ed Deline (James Caan) e o seu astuto e bem parecido braço direito Danny McCoy (Josh Duhamel). Com a ajuda da equipa de apoio mais sexy do mundo, elas aí estão para apanhar os batoteiros, contrariar os dispendiosos acessos de sorte acidental e eliminar os planos dos casinos rivais. É a Cidade do Pecado como nunca antes se viu numa série que a conceituada Variety confirma como um "Resultado: Jackpot".

CRIADO POR: Stephen Sassen, Gary Scott Thompson.
INTÉRPRETES: James Caan, Josh Duhamel, Nikki Cox, Vanessa Marcil, James Lesure, Molly Sims, Marsha Thomason, Mitch Longley, Cheryl Ladd, James R. McMann, Guy Ecker, Dean Cain, Lara Flynn Boyle, James Wellington, Lakshmi Manchu, Harry Groener, Phil Maloof, Jerry O'Connell, Jessica Steindorff, Rachael Leigh Cook.


24 (1ª SÉRIE)

Terroristas estão a planear assassinar um candidato presidencial. A minha filha adolescente foi raptada, e as pessoas com quem eu trabalho podem estar envolvidas em ambos os casos. Eu sou o agente federal Jack Bauer. Este é o dia mais longo da minha vida...

CRIADA POR: Joel Surnow, Robert Cochran.
INTÉRPRETES: Kiefer Sutherland, Leslie Hope, Elisha Cuthbert, Dennis Haysbert, Penny Johnson, Sarah Clarke, Carlos Bernard, James Badge Dale, William Devane, Alberta Watson, Kim Raver, Roger R. Cross, Mary Lynn Rajskub, Gregory Itzin, Jean Smart.



A BALADA DE NOVA IORQUE (SÉRIE 01)


Com a dura e explosiva cidade de Nova Iorque como cenário, a "Balada de Nova Iorque" retrata o perigo nas ruas, o caos de uma esquadra de polícia e a fragilidade das relações humanas. Durante quase 10 anos, esta multi-premiada série de televisão, entusiasmou audiências pelo mundo fora e encontra-se agora finalmente disponível em DVD.
A Balada de Nova Iorque alcançou um record de nomeações para os Emmys, logo na primeira série, com 27 nomeações. Durante os anos que esteve em exibição obteve um total de 82 nomeações e conquistou 19 prémios.


CRIADO POR: Steven Bochco, David Milch.
INTÉRPRETES: Dennis Franz, David Caruso, James McDaniel, Sherry Stringfield, Amy Brenneman, Nicholas Turturro, Sharon Lawrence, Gordon Clapp




FÉ E GLÓRIA: CAPÍTULO FINAL


" Fé e Glória: Capítulo Final" marca a conclusão da trilogia épica "The Work and the Glory", um olhar penetrante sobre alguns segredos mais obscuros do passado da nação americana. Numa terra fundada na liberdade religiosa, estes primitivos Mormons foram molestados, expulsos das suas casas, presos e até executados, devido às suas convicções. Meticulosamente rigoroso, quer na história quer na produção, este filme narra com detalhes realistas uma época de preconceito, intolerância e perseguição religiosa, naquela que se proclamava a "terra da liberdade".

Realizador: Sterling Van
Género: Drama
Intérpretes: Jonathan Scarfe; Brenda Strong; Eric Johnson (I), , , , , ,