quinta-feira, janeiro 26, 2006

JANEIRO CHEIO DE EXCELENTES FILMES!

A ILHA

Em meados do século XXI, Lincoln Six-Echo (McGregor) é residente num instituto aparentemente utópico. Como todos os habitantes deste ambiente cuidadosamente controlado, Lincoln espera ser escolhido para ir para "A Ilha" - descrita como o último lugar puro do planeta. Mas Lincoln depressa descobre que toda a sua existência é uma mentira...


CASEI COM UMA FEITICEIRA

Em San Fernando Valley, na California, Isabel (Kidman) tenta reinventar-se. Uma feiticeira ingénua e bem disposta, Isabel está determinada em esquecer os seus poderes sobrenaturais e levar uma vida normal. Entretanto, do outro lado da cidade, Jack Wyatt (Ferrell) tenta recolocar a sua carreira de actor no trilho certo com uma nova versão da série televisiva «Casei com uma Feiticeira». Mas o destino cruza-o com Isabel, por quem se apaixona imediatamente...


DE HOMEM PARA HOMEM

O jovem médico escocês Jamie Dodd (Joseph Fiennes) se aventura pela inexplorada África Equatorial na companhia da aventureira Elena Van Den End (Kristin Scott Thomas) para capturar pigmeus a fim de estudar sua estrutura corporal. De volta à cidade na companhia dos pigmeus Toko (Lomama Boseki) e Likola (Cécile Bayiha), o médico desentende-se com seus dois colegas de pesquisa quando defende que o casal de pigmeus demonstra inteligência e sentimentos humanos. Vítima da segregação dos amigos, do escárnio da comunidade científica e da crueldade humana, Jamie vê seus amigos pigmeus serem expostos no zoológico local e submetidos à humilhação.


CINDERELLA MAN

Cinderella Man é a história, verídica, de um pugilista retirado que agarra uma segunda oportunidade na luta pelo campeonato de pesos pesados... e é através de uma batalha heróica, contra todas as contrariedades, que conquista a dignidade da sua família e simpatia do povo americano.



OS IRMAOS DALTON

Quando os Dalton - os bandidos mais idiotas do Faroeste - decidem assaltar um banco para agradar à mãe, as peripécias começam. Após uma tentativa de roubo frustrada, os quatro irmãos fogem da prisão com o prepósito de atravessarem a fronteira mexicana em busca de um chapéu com poderes mágicos que lhes permitirá atingir os seus fins. Mas o percurso será turbulento e Lucky Luke está no seu encalço... Baseado nas personagens de BD mundialmente conhecidas das aventuras de Lucky Luke - criadas por Morris (Maurice de Bévère) e René Goscinny - chega-nos uma hilariante comédia que presta homenagem aos dois autores


DUMA

Um filhote de leopardo órfão se torna o animal de estimação de um garotinho queniano. Logo eles se tornam melhores amigos e, juntos, vivem algumas aventuras.




CINDERELA - EDIÇAO ESPECIAL

Cinderela da Walt Disney, baseado no maior e mais magnífico conto de fadas do mundo, cativou audiências ao longo de gerações com a sua fascinante história, música memorável, animação espectacular e personagens inesquecíveis! Agora totalmente restaurada, CINDERELA brilha mais do que nunca na sua estreia em DVD e no nosso português. Sente a magia nesta Edição Especial - com sistema de som especial Disney, cenas eliminadas, novas actividades, música e muito mais - e tu, também irás acreditar que os sonhos se tornam realidade!


VIRGEM AOS 40 ANOS

QUANTO MAIS TEMPO PASSA, MAIS DIFICÍL SE TORNA.Aos 40 anos Andy Stizer (Steve Carell) já conseguiu uma série de coisas na vida: Um confortável emprego num hipermercado de electrónica, um simpático apartamento com uma elegível colecção de bonecos de acção. Resta apenas uma coisa que ainda não teve... Andy nunca, mas mesmo nunca teve sexo - nem sequer por acidente. Algum problema? Bem, para os colegas de Andy há de certeza. Embora o achem um tipo estranho, consideram seu dever ajudar Andy a sair desta terrível situação. Mas nada resulta, até ele conhecer Trish (Catherine Keener), uma quarentona mãe de três filhos. Os amigos de Andy entram em transe com a hipótese de 'aquilo' poder finalmente acontecer... até que ficam a saber de uma extraordinária combinação entre ambos!


UM HOMEM DE SONHO

Nesta deliciosa comédia romântica, Debra Messing é Kat, uma jovem nova-iorquina solteira que é convidada a regressar a casa dos pais, em Londres, para o casamento da irmão mais nova. Tudo seria perfeito não fosse Kat descobrir que o padrinho é nada mais que o seu ex noivo que, dois anos antes, a tinha deixado sem qualquer explicação. Numa tentativa de encarar a cerimónia com dignidade, Kat contrata os serviços de um charmoso acompanhante de luxo, Nick (Dermot Mulroney), para se fazer passar por seu noivo no casamento da irmã. Mas assim que começa o fim de semana Nick torna-se no centro das atenções daquele que promete ser um casamento memorável.


RESSALTO

UMA COMÉDIA IRRESISTÍVEL! Um treinador de basquetebol universitário está mais interessado em negociatas que em ganhar jogos...até que conhece uma equipa de azarados da escola secundária e aceita comandá-la utilizando as suas mágicas capacidades de treinador!


CIDADE DOS HOMENS

Interpretados por Douglas Silva e Darlan Cunha, Laranjinha e Acerola, são dois garotos de 13 anos moradores de um morro no Rio de Janeiro. De uma maneira esperta e carioca, vão conseguindo viver na favela. Cidade dos Homens é um desdobramento do filme Cidade de Deus. Mesmos criadores, mesma equipa, mesmos actores. Mas podemos dizer também que esse projecto é o avesso do outro: Cidade de Deus é um drama com um toque de comédia sobre traficantes no Rio, a comunidade aparece apenas como pano de fundo. Cidade dos Homens é uma comédia, com um toque de drama sobre uma comunidade no Rio de Janeiro, os traficantes aparecem só como pano de fundo. Um projecto complementa o outro. Em ambos, a eficiência da narrativa e o talento dos actores do grupo Nós do Cinema impressionam.

quinta-feira, janeiro 12, 2006

BONS FILMES!

OS FURA-CASAMENTOS

Jeremy Klein (Vince Vaughn) e John Beckwith (Owen Wilson) são um par de amigos de longa data que trabalham para uma firma de advogados, ajudando casais com os seus divórcios. Todos os fins de semana furam casamentos, onde comem e bebem à borla e tentam a sua sorte com as damas de honor. Mas, no casamento da filha de William Cleary (Christopher Walken), o Secretário Nacional do Tesouro, os plano saem-lhes furados...

Título Original: Wedding Crashers
Ano: 2005
Com: Owen Wilson, Vince Vaughn
Realização: David Dobkin
Categoria: Comédia, Romance


O CORVO - A REENCARNAÇÃO

Esta é mais uma produção que resgata o personagem O Corvo, criação do escritor Norman Partridge e do quadrinista James O'Barr, o homem que voltou dos mortos para empreender sua sede de vingança. Aqui, ele é interpretado por Edward Furlong, de O Exterminador do Futuro 2, e assume o nome de Jimmy Cuervo. Desta vez, um jovem que é menosprezado em sua cidade planeia ir embora com a namorada. Ambos vêem seus planos interrompidos após serem assassinados pelos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, um grupo satânico liderado por Luc Crash (David Boreanaz, da telessérie Angel) e Lola Byrne (Tara Reid, de American Pie 1 e 2). Com isso, Jimmy regressa da morte na forma do Corvo e parte em busca de vingança.

Titulo Original: The Crow: Wicked Prayer
País de Origem: EUA
Género: Acção/Terror
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento: 2005
Realização: Lance Mungia
Elenco: Edward Furlong .... Jimmy Cuervo/The Crow David Boreanaz .... Luc Crash/Death Tara Reid .... Lola Byrne Dennis Hopper .... El Nino

terça-feira, janeiro 10, 2006

RED EYE

RED EYE

Do realizador Wes Craven (da série Gritos) chega Red-Eye, um thriller de suspense a 9 mil metros de altitude. Lisa Reisert (Rachel McAdams) odeia voar, mas o terror que a aguarda no voo nocturno para Miami nada tem a ver com o medo de voar. Momentos depois de descolar o homem que se senta ao lado de Lisa, Jackson (Cillian Murphy), revela ameaçadoramente a verdadeira razão pela qual se encontra a bordo. Ele é um operativo num plano para matar um rico e poderoso homem de negócios... E Lisa é a chave para o seu sucesso. Se se recusar a colaborar, o seu pai será morto por um assassino que aguarda uma chamada de Jackson. Encurralada dentro do avião a 9 mil metros de altitude, Lisa não tem para onde fugir, nenhuma maneira de conseguir ajuda sem pôr em risco a vida do seu pai, a dos outros passageiros e a dela própria. Enquanto as milhas vão passando, Lisa sabe que o tempo se está a esgotar enquanto procura desesperadamente uma maneira de fazer frustrar o plano do seu cruel captor e impedir um terrível assassínio.